Brasileiros não conseguem receber INSS por conta destes ERROS

Muitos brasileiros estão tendo problemas para receber o seu benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre os diversos problemas que são relatados entre os beneficiários, estes são aqueles que você precisa evitar se ainda espera receber algum tipo de valor do órgão; confira abaixo.

INSS atualiza regras da aposentadoria com prazo mínimo de contribuição
Brasileiros não conseguem receber INSS por conta destes ERROS (Imagem: FDR)

O INSS tem uma responsabilidade imensa com a população brasileira. Isto porque o órgão é responsável pelo pagamento de muitos benefícios que são cedidos à população pelo governo federal. A grande maioria deles é cedido aos trabalhadores formais do nosso país.

Ou seja, se o cidadão estiver exercendo a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada, é provável que ele já tenha contato mensal com o órgão para que os seus benefícios estejam validados e, por exemplo, que suas contribuições estejam sendo feitas corretamente.

Porém, um problema identificado pelo governo federal logo após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi que o INSS possui uma fila imensa para a liberação dos seus diversos benefícios, como é o caso da aposentadoria, auxílio doença, auxílio acidente e até o Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Então, se você está entre as pessoas que ainda estão no aguardo de um retorno do INSS para saber se estão aptos ou não ao recebimento de um auxílio, sugerimos que você leia este texto até o final e evite cometer os erros que vem atrasando a liberação para milhares de brasileiros.

INSS: o que evitar quando solicitar algum benefício?

Essencialmente, é fundamental que você analise os requisitos solicitados pela Previdência Social para que seja aprovado(a). Após a análise, veja se você de fato se enquadra nos requisitos. Antes de enviar os seus dados, faça questão de rever ponto por ponto para verificar qualquer tipo de erro que acabou sendo inserido.

Se você observar que tudo foi anexado da forma correta, agora é o momento de você enviar a sua solicitação de aprovação e esperar o resultado. O que muitas pessoas estão passando é que não são aptas ao benefício, não sabem disto e acaba solicitando mesmo assim.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile