CONFISCO DA POUPANÇA: Milhares de brasileiros podem RESGATAR valores

A poupança é uma das formas mais seguras e conhecidas de se armazenar dinheiro. Isto porque o seu risco é bastante baixo e pode ser feito em uma variedade de instituições financeiras. Porém, agora existe uma parcela da população que poderá fazer o saque de valores antigos da conta.

CONFISCO DA POUPANÇA: Milhares de brasileiros podem RESGATAR valores (Imagem: FDR)

Das inúmeras formas que o cidadão tem de investir o seu dinheiro após trabalhar mensalmente para recebê-lo, a poupança sempre foi conhecida como uma das mais comuns e fáceis de entender. Porém, houve um momento na vida do povo brasileiro em que a maioria deixou de confiar na forma de armazenamento.

Isto ocorreu ainda na gestão do ex-presidente Fernando Collor, que confiscou valores que estavam em conta dos brasileiros. Aquele episódio deixou o seu mandato e seu legado marcados, resultado em uma imagem negativa para o político. Com isto, milhões foram afetados e nunca mais viram o seu dinheiro.

Porém, com as mudanças políticas e de segurança que a população agora tem, existe uma grande camada de pessoas que está buscando reaver estes valores que foram confiscados há 33 anos. Ao todo, levantamento mostra que um pouco mais de US$100 bilhões foram confiscados pelo governo federal.

Agora, é possível que você tenha acesso aos valores. Não sabe como fazer para ter acesso aos valores? Então, continue a leitura do texto abaixo e descubra como você poderá ter acesso aos valores e como reaver este dinheiro que já foi seu um dia e terá a chance de retornar aos seus devidos donos.

Poupança: Como reaver os seus valores?

Para ter acesso aos valores, é preciso checar se você foi um dos cidadãos que teve seu valor confiscado em 1990. Para isto, será necessário consultar o Tribunal de Justiça do seu Estado e consultar o seu CPF. Na grande maioria das vezes, a consulta pelo seu registro é gratuita. Ou seja, você não paga para checar.

O prazo para que este valor seja recebido pelo cidadão está cada vez mais próximo de acabar. Então, os brasileiros possuem até 2025 para que consultem o seu nome e CPF no Tribunal de Justiça do seu Estado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].