O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem sendo um dos órgãos mais atingidos pelas diversas implementações que vem sido feitas pelo governo federal. Porém, o tempo médio de espera nas filas do Instituto vem chocando a população; confira abaixo detalhes sobre este importante assunto.
O INSS é um órgão público que é responsável pelo pagamento de muitos benefícios que são cedidos pelo governo federal para a população brasileira. Muitos destes auxílios possuem um papel fundamental na vida do cidadão pois é o que garante renda, alimentação, saúde e segurança ao solicitante.
Porém, desde o início do ano, estamos acompanhando uma série de implementações que estão sendo aplicadas para que o beneficiário do programa tenha acesso à uma camada ainda maior de ajuda vinda do governo federal. Entretanto, as filas encontradas ao redor do Brasil dificultam tal ação.
Entre os benefícios que poderíamos citar, você deve conhecer a aposentadoria, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o auxílio acidente, auxílio doença e até mesmo o salário maternidade. Então, se você for beneficiário de algum destes, é possível que você também esteja enfrentando esta grande fila.
Então, se você quer saber como o governo vem pensando para que as filas do INSS sejam reduzidas, confira o texto abaixo e tenha em mente que estas ações são focadas na redução de filas. Portanto, acompanhe abaixo qual é o benefício com a maior fila e o que tem sido feito para mudar esta situação.
O INSS vem aplicando medidas para redução de filas
Entre os benefícios com maiores filas de espera, poderíamos citar o auxílio acidente, que o tempo médio de espera vem sendo de 171 dias, o que seria o equivalente à quase seis meses de aguardo. A pensão por morte, por exemplo, vem beirando os 169 dias em média de aguardo.
O INSS vem aplicando bonificações para os servidores públicos que estão aptos à realizar horas extras, que contribuirão com a redução da fila. Além disto, novos concursos públicos estão sendo desenhados para que haja um aumento no efetivo e tenha uma maior celeridade nas respostas à população.