ATENÇÃO!!! INSS, Receita e Correios terão horários ALTERADOS essa semana

Os brasileiros que precisarem utilizar os serviços dos Correios, INSS e da Receita Federal nesta quarta, 2 de agosto, precisam ficar atentos. Os horários de atendimento serão alterados.

Atenção! INSS, Receita e Correios terão horário ALTERADO hoje
Atenção! INSS, Receita e Correios terão horários ALTERADOS nessa semana (Imagem FDR)

Os horários de atendimento serão alterados devido ao jogo Brasil X Jamaica pela Copa do Mundo Feminina 2023. 

Copa do Mundo altera funcionamento do INSS, Receita e Correios

O jogo da seleção brasileira contra a Jamaica será às 07h da manhã e a expectativa é alta. É necessária uma vitória para que o Brasil siga na disputa. Veja os horários de atendimento.

Correios

O funcionamento dos Correios, INSS e Receita Federal serão alterados sempre que os jogos da seleção foram às 07h.

Nesta quarta, os Correios iniciam os atendimentos às 10h da manhã. Já os atendimentos dos operadores da CAC no dia 2 será entre 10h e 20h. As unidades que ficam dentro de shoppings obedecerão o horário do estabelecimento.

“A flexibilização dos horários ocorre para que as empregadas e os empregados dos Correios possam acompanhar a seleção feminina, da mesma maneira que ocorreu na competição masculina” explicou a empresa através de nota remetida à Folha de São Paulo.

INSS

De acordo com a portaria, é autorizado que os servidores e peritos médicos do INSS mudem suas jornadas de trabalho em dias de jogos do Brasil.

O documento, porém, veta a “alteração do horário dos expedientes nas unidades onde já estiverem preenchidos os agendamentos, de modo que os servidores públicos, empregados públicos e estagiários dessas unidades deverão garantir os atendimentos administrativos, de serviço social e de perícia médica nos horários programados”, segundo a Folha.

Sendo assim, os segurados podem ligar na central de atendimento no número 135 ou utilizar o app Meu INSS para verificar seu agendamento.

Receita Federal 

Por fim, no caso da Receita, a portaria libera o atendimento ao público em horário especial quando a seleção feminina entrar em campo. O documento determina que os horários de atendimento começarão:

  • às 11h, nos dias em que os jogos referidos se realizarem até as 7h30
  • às 12h, nos dias em que os jogos se realizarem às 8h

Por fim, o documento determina que serviços classificados como essenciais devem ser mantidos e o público não pode ficar sem resolução das demandas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.