Atenção, beneficiários do INSS, está pensando em pegar um empréstimo? Então, fique de olho na novidade que a Caixa preparou para você! Decisão acompanha um anúncio recente feito pelo Banco Centra.
Logo no segundo dia de agosto, e o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu reduzir a taxa básica de juros depois de 1 ano com o mesmo percentual. A decisão impactou, por exemplo, a Caixa, que fez um animador anúncio relacionado aos benefícios do INSS.
Pela decisão do Copom, a Selic foi cortada em 0,50 ponto, passando de 13,75% para 13,25% ao ano. Caso você não entenda muito bem, essa taxa é utilizada para a aplicação de juros em qualquer transação no país.
Votaram por uma redução de 0,50 ponto percentual os seguintes membros do Comitê:
- Roberto de Oliveira Campos Neto (presidente do Copom);
- Ailton de Aquino Santos;
- Carolina de Assis Barros;
- Gabriel Muricca Galípolo;
- Otávio Ribeiro Damaso.
Essa redução deve aquecer o consumo e a produção no Brasil.
Caixa reduz os juros para os beneficiários do INSS
Com a Selic mais baixa, a Caixa anunciou a redução das taxas de juros do Crédito Consignado para beneficiários e pensionistas do INSS; que por sinal já está sendo aplicada desde a última quinta-feira, 03.
Agora, esses dois grupos terão juros a partir de 1,70% ao mês na contratação de crédito consignado. Isso representa uma redução total de 2,3%.
“A medida contribui com a organização das finanças dos clientes, em conjunto com as ações atuais vigentes do banco de negociação de dívidas, e para o crescimento da economia do país. Vamos fornecer aos nossos clientes taxas justas e adequadas à realidade do país, de desenvolvimento e crescimento”, comenta a presidente da CAIXA, Rita Serrano.
Para você entender melhor a redução da taxa de juros:
Em um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, dividido em 84 meses, o cliente tem uma economia superior ao valor de uma prestação ao final do pagamento.