Plataforma digital do Santander permite antecipação do FGTS; saiba mais

Entre os benefícios cedidos aos trabalhadores formais do nosso país, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um dos mais conhecidos. Ele permite o saque em momentos específicos. Porém, o banco Santander vem possibilitando a antecipação do benefício. Então, confira abaixo como funciona.

Saque do FGTS ganhará novas regras para ESTE grupo de trabalhadores
Saque do FGTS ganhará novas regras para ESTE grupo de trabalhadores. (Imagem: Montagem/FDR)

O FGTS é essencial para os trabalhadores formais do nosso país. Ele tem um papel fundamental para as pessoas que exercem a sua profissão de maneira formal, possuem a carteira de trabalho assinada e seguem o regime CLT. Então, caso este seja o seu caso, é importante que acompanhe este texto até o fim.

Digamos que você é um funcionário formal e acaba sendo demitido sem justa causa. Neste momento, você receberá uma declaração para que possa sacar parte do seu saldo em conta no FGTS. Este direito visa que as famílias não sejam penalizadas pelo cidadão ter sido demitido ou desligado da empresa.

Porém, este saque só é possibilitado se o cidadão optou pelo modelo de saque rescisão. Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o FGTS recebeu a adição de uma nova modalidade de saque. Estamos falando do saque aniversário, que funciona de uma forma diferente.

No saque aniversário, caso o cidadão seja demitido, ele não poderá sacar o parte do saldo. Somente no mês do seu nascimento isto será possível. Então, caso você queira adiantar ou antecipar o seu saque aniversário, fique atento(a) à proposta feita pelo banco Santander, que vem para te ajudar; confira.

FGTS: confira como antecipar com o Santander

O banco Santander vem oferecendo aos seus clientes uma forma de antecipar o saque aniversário do FGTS. Esta condição é ofertada somente para os clientes do banco que não estão vinculados ao saque rescisão. Então, se este for o seu caso, é fundamental que dê uma olhada nas condições que vamos te passar abaixo.

A antecipação do saque aniversário do FGTS está autorizada pelo Santander até mesmo para os cidadãos que estão negativados. Além disto, a taxa é de 1,69% ao mês e você pode simular a sua oferta em até dois minutos. Para mais informações, clique aqui e saiba mais sobre esta grande proposta.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].