Programa da Nota Fiscal realiza sorteio e moradores deste estado FESTEJAM

Acontece nesta quinta-feira (27) mais um sorteio de prêmios pelo programa de nota fiscal. O objetivo é conceder uma graninha extra para os consumidores que se comprometeram a inserir o número do seu CPF em toda compra realizada. Dessa forma, a Secretaria da Fazenda consegue monitorar o pagamento de impostos.

Programa da Nota Fiscal realiza sorteio e moradores deste estado FESTEJAM
Programa da Nota Fiscal realiza sorteio e moradores deste estado FESTEJAM (Imagem: FDR)

Tem se tornado cada vez mais comum ouvir da atendente de um comércio a pergunta “CPF na nota?”. Algumas pessoas já criaram o hábito de aceitar inserir o número do seu documento no comprovante de compras, mas há quem nem imagina os benefícios que essa prática pode ter. No Rio Grande do Sul acontece o sorteio nº135 da Nota Fiscal Gaúcha.

O sorteio de 27 de julho é relativo as compras que foram feitas durante todo o mês de junho. Vale desde o consumo na padaria até a compra de roupas e calçados. Qualquer tipo de aquisição feita no estado que for solicitada a inscrição do CPF na nota é possível somar pontos para participar do sorteio. A Secretaria da Fazenda é o órgão responsável por administrar esse programa.

A ideia do poder público estadual é de que por meio desse procedimento seja possível acompanhar se o pagamento de impostos está sendo feito de forma correta. É como se ao informar o CPF na nota fiscal o consumidor ajudasse a Fazenda a controlar os ganhos das empresas e comércios. Por conta disso, essas pessoas são recompensadas por meio da participação nos sorteios.

Prêmios garantidos na Nota Fiscal Gaúcha

Pelo menos 47,9 milhões de bilhetes estão na disputa do sorteio da Nota Fiscal Gaúcha deste mês. Este é o sorteio de número 130 e que será realizado nesta quinta-feira (27). Os resultados estarão disponíveis no site e no aplicativo do programa. Os contemplados terão um prazo de 90 dias, a partir da homologação do sorteio, para solicitar o resgate dos valores.

Estão valendo prêmios como:

Quem está inscrito no Nota Fiscal Gaúcha e fez compras no último mês está concorrendo automaticamente.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile