MEI recebe ALERTA sobre mudanças na emissão da nota fiscal

Para aqueles cidadãos que exercem a sua profissão de maneira informal, sem que haja a carteira assinada ou respeite o regime CLT, ficam conhecidos como Microempreendedores Individuais (MEI). Agora, temos um aviso importante sobre a emissão de nota fiscal. Então, se você for MEI, é essencial que saiba disto.

Atenção MEI: Novo tipo de NOTA FISCAL já pode ser emitido
MEI recebe ALERTA sobre mudanças na emissão da nota fiscal (Imagem: FDR)

Para todos aqueles que exercem sua profissão de maneira autônoma, é essencial que você saiba disto. Todos aqueles que são MEI terão uma nova forma de emitir a sua nota fiscal em breve. A medida serve para unificar a plataforma de pagamento ao invés de ser algo municipal ou estadual.

Desta forma, o governo federal tem acesso imediato ao que é trabalhado e levantado, economicamente, pelos trabalhadores informais do país. Com isto, saberá de uma maneira mais assertiva o que vem sendo trabalhado no país e como aqueles que vivem na informalidade conseguem levantar a sua renda.

Então, se você é uma das pessoas que exerce a sua profissão de maneira informal, é importante que você saiba disto. A mudança vai acontecer a partir de setembro. Portanto, os cidadãos tem até dois meses para se adaptar ao novo sistema e evitar que não consiga receber o seu dinheiro, fruto de trabalho.

Se você ainda não sabe como funciona, acompanhe este texto até o final e saiba como ter acesso ao novo modelo de emissão de notas fiscais através do site da Receita Federal. Neste site, todas as novas emissões de nota fiscal terão que ser feitas por lá. Então, confira agora como fazer a sua parte e não ter problemas.

MEI: Nova forma de emitir nota fiscal vem aí!

Agora, o governo federal fará uma implementação que vai concentrar todos os pagamentos emitidos pelos trabalhadores informais do país em um só espaço. Estamos falando do projeto envolvendo as Notas Fiscais de Serviço Eletrônica, ou NFS-e, que estão chegando para ficar e alterar a forma de receber o seu dinheiro.

O portal já está em disponibilidade há três meses. Porém, o uso da plataforma será obrigatório somente a partir de setembro deste ano. Então, caso você ainda não saiba como mexer na plataforma, é importante avaliar e ser um dos 14 milhões de Microempreendedores que utilizarão o site da maneira correta.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].