Nubank deixa Bradesco para trás neste aspecto

O Nubank se tornou um dos principais bancos do país e não para de surpreender. Agora, a fintech ultrapassou o Bradesco em um aspecto muito importante. Veja os detalhes.

Nubank deixa Bradesco para trás neste aspecto
Nubank deixa Bradesco para trás neste aspecto (Imagem FDR)

O Nubank ultrapassou o Bradesco e se tornou o segundo maior banco do país em número de clientes que possuem empréstimos. Os resultados são do segundo trimestre deste ano.

Nubank ultrapassa Bradesco

Ao ultrapassar o Bradesco neste quesito, a fintech fica atrás apenas do Itaú Unibanco, de acordo com dados do Banco Central.

São levados em consideração neste número, as operações de crédito ativas com valores acima de R$ 200.

De acordo com dados do Banco Central, no fim do mês de março, o banco digital possuía 26,4 milhões de clientes com empréstimos. No mesmo período, o Bradesco tinha 26,1 milhões de pessoas nesta condição. No primeiro lugar do ranking estava o Itaú com 33,5 milhões de clientes. 

Estes resultados revelam uma mudança nos números registrados em dezembro de 2022, quando a fintech tinha 25,4 milhões de clientes com operações de crédito ativas, perdendo para os 26,1 milhões do Bradesco.

Nubank é o 4º maior banco em número de clientes 

No segundo trimestre do ano, o Nubank registrou 77,3 milhões de clientes, conquistando 4,4 milhões de pessoas a mais que no 1º trimestre. Com isso, o banco digital está atualmente na 4ª posição entre os bancos com mais clientes no país.

Nos três primeiros lugares do ranking aparecem a Caixa Econômica Federal (150,4 milhões),  o Bradesco (104,5 milhões) e o Itaú (99,9 milhões).

No terceiro trimestre do ano passado, a fintech havia ultrapassado o Santander em número de clientes se tornando o 5º banco com mais clientes naquele momento. Atualmente, o Itaú e o Nubank estão separados por 22,2 milhões de clientes.

Nubank

O banco digital é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.