Minha Casa Minha Vida pausado? Entenda a novidade envolvendo o programa

O Minha Casa Minha Vida é um dos principais programas sociais cedidos pelo governo federal. Ele busca garantir uma casa própria para as famílias que ainda não possuem a renda necessária para comprar à vista. Porém, uma notícia recente pode trazer uma pausa do programa; confira as informações.

Minha Casa Minha Vida tem seu retorno APROVADO por Lula com novas faixas de renda
Minha Casa Minha Vida pausado? Entenda a novidade envolvendo o programa (Imagem FDR)

O Minha Casa Minha Vida foi apenas um dos muitos programas sociais que retornaram com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao longo deste período, além do programa habitacional, o governo federal vem buscando ampliar o poder de compra do povo brasileiro em diversas esferas.

Entre elas, já vimos a ampliação do valor base do Bolsa Família, que garante renda e alimentação para as famílias brasileiras. Para outra faixa, vimos a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda para dois salários mínimos. Salário Mínimo que também foi ampliado para R$1.320. 

Então, é possível dizer que o governo vem tomando atitudes voltadas para que a população consiga se recuperar do impacto financeiro sofrido após o período de pandemia, onde muitas famílias foram prejudicadas com os seus negócios fechados e também tendo os seus empregos retirados.

Portanto, se você for integrante do grupo de pessoas que utiliza o Minha Casa Minha Vida e vem passando por situações financeiras complicadas, fique atento(a) pois é possível que você tenha a possibilidade de obter um período para segurar as contas em casa. Isto será feito com a ajuda do FGTS.

Minha Casa Minha Vida: Pausa nos pagamentos é definida

De início, é importante salientar que as pessoas que serão incluídas nesta medida serão aquelas que estão com inadimplências financeiras em seu nome. Portanto, caso este seja o seu caso, fique de olho pois o pagamento das suas parcelas da casa própria poderão ser suspensas por até seis meses.

A decisão vem do Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CCFGTS). Esta medida vai impactar diretamente aqueles que aderiram ao programa através da Caixa Econômica Federal. Se você é uma das 700 mil famílias que serão impactadas, saiba que a medida será feita até dezembro deste ano.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile