O povo brasileiro é um dos que mais gasta com cartões de crédito no mundo. Porém, o que muitos não lembram é que as dívidas não pagas geram juros e que vão acumulando ao longo do tempo. Então, confira agora o que o Desenrola Brasil vem planejando para ajudar esta demanda de pessoas.
O Desenrola Brasil é um programa criado pelo governo federal que busca reduzir as dívidas feitas pela população brasileira nos últimos anos. Desde a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governo federal vem buscando ampliar o poder de compra do povo brasileiro em diversas esferas.
Então, para que isto seja feito, é essencial que as pessoas retirem as dívidas do seu nome e tenham acesso à microcrédito, empréstimos e até mesmo novos cartões de crédito para que consigam gastar e investir em novas coisas. Muitos trabalhadores são prejudicados por possuírem o nome sujo.
Principalmente aqueles trabalhadores que exercem a sua profissão de maneira informal, sem seguir o regime CLT, sem possuir a carteira de trabalho assinada. Estes são conhecidos como Microempreendedores Individuais (MEI) e eles não possuem os amplos benefícios que os trabalhadores formais possuem.
Então, esta classe trabalhadora e muitas outras pessoas ficaram felizes e receosos ao ler sobre o novo programa de renegociação de dívidas do governo federal, que é o Desenrola Brasil. Portanto, confira agora detalhes sobre o que levou ao desespero desta demanda de brasileiros.
Desenrola Brasil eleva taxa de juros para 200%
Para os brasileiros que estão interessados em participar do programa Desenrola Brasil e querem limpar o nome para ter acesso à novas oportunidades financeiras, é preciso avaliar muito bem os números antes de entrar na onda. Em caso de parcelamento em cinco anos ou mais das suas dívidas, podem chegar à 200%.
Então, se você for da Faixa 2 do programa e fazer um grande parcelamento, lembrando que a taxa mensal de juros é de 1,99%, que é o valor máximo acordado entre o governo federal e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Durante cinco anos, com 1,99% ao mês, a taxa de juros ao final será de 200%.