Minha Casa Minha Vida FACILITA a aprovação do financiamento pela Caixa

O Minha Casa Minha Vida foi um dos programas sociais que retornaram após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Contanto, o que muitos não sabem é que o programa teve o seu acesso ampliado após mudança aplicada à Caixa Econômica Federal. Confira abaixo mais informações.

Minha Casa, Minha Vida: listados os PRINCIPAIS pontos de mudança para quem deseja fazer o financiamento
Minha Casa Minha Vida FACILITA a aprovação do financiamento pela Caixa (Imagem: FDR)

Após o retorno do presidente Lula (PT), muitos foram os benefícios sociais que retornaram para ajudar e ampliar o poder de compra do povo brasileiro. Além do Minha Casa Minha Vida, poderíamos citar o Bolsa Família, o Programa Mais Médicos, o Programa Farmácia Popular e outros que também tem importância.

Porém, cada um deles é destinado para uma área de extrema importância ao governo federal e também à população. No caso do Bolsa Família, o foco é garantir alimentação e renda. No caso do Mais Médicos e Farmácia Popular, o objetivo é assegurar saúde ao povo brasileiro.

Já no caso do Minha Casa Minha Vida, o governo federal vem estudando novas formas de garantir uma moradia própria às famílias que não possuem a renda para comprar uma casa. Então, o programa garante a compra de uma casa própria sob taxa de juros reduzidas e uma grande quantidade de parcelamentos.

Agora, após uma mudança realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal, o governo Lula aplicou uma alteração à forma de pagamento por parte dos beneficiários do programa habitacional. Então, caso você esteja de olho no programa e já faz parte daqueles que participam, é essencial saber disto.

Minha Casa Minha Vida ganha nova forma de pagamento

Após medida aplicada na Caixa Econômica Federal, a população que está interessada em participar do Minha Casa Minha Vida terá uma nova forma de pagamento para ingressar ao programa. E esta mudança envolve aqueles cidadãos que possuem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

Aquelas pessoas que possuem saldo em sua conta do FGTS poderão utilizar este valor como entrada no imóvel da sua escolha. Esta parceria busca beneficiar aqueles trabalhadores que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com sua carteira de trabalho assinada.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.