SERASA lança aplicativo que ajuda brasileiros a limparem o nome em poucos minutos

Se você é um dos brasileiros que está com dívidas e quer quitá-las, o Serasa emitiu um aviso para quem está enfrentando essa situação e quer resolver. A instituição tem uma novidade para ajudar pessoas a limparem o nome de forma rápida e fácil, através de um aplicativo.

SERASA lança aplicativo que ajuda brasileiros a limparem o nome em poucos minutos
SERASA lança aplicativo que ajuda brasileiros a limparem o nome em poucos minutos. (Imagem: FDR)

O Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas criado pelo Governo Federal, já está funcionando e a Serasa emitiu um informativo sobre isso. A instituição informou que, seu aplicativo também está oferecendo a opção para o Desenrola Brasil.

Segundo a empresa, as ofertas ficarão na plataforma Limpa Nome do seu app e site. “Em até 3 minutos, e de maneira gratuita, é possível negociar diretamente pelo aplicativo da Serasa”, afirma Aline Maciel, gerente da plataforma.

A Serasa foi escolhida por alguns bancos para ser um dos canais de negociações das dívidas que fazem parte da Faixa 2 do Programa Desenrola, para pessoas com renda mensal de até R$ 20.000.

O programa Desenrola iniciou suas operações na segunda-feira (17) para a Faixa 2. Podem renegociar aqueles com dívidas inscritas até 31 de dezembro de 2022 e que estejam ativas. Os devedores terão um prazo de 12 meses para o pagamento.

Como saber se o nome está sujo no Serasa?

Muitas pessoas podem não ter certeza em relação ao “nome sujo”, indicando que o CPF está negativado e consta em um banco de dados de inadimplência.

Para facilitar, confira abaixo como obter essa informação no Serasa:

  1. Acesse o site ou aplicativo da Serasa, disponível na Google Play e na App Store;
  2. Procure pela opção “Consultar CPF grátis” e clique nela;
  3. Insira suas informações de acesso fornecendo seu nome de usuário (login) e senha nos campos designados. Caso não tenha um cadastro, você poderá criar um na hora;
  4. Após fazer o login, clique em “Meu CPF” para prosseguir;
  5. Na aba que abrir, você poderá verificar se o seu CPF está negativado ou não;
  6. Na mesma guia, haverá a oportunidade de verificar informações mais detalhadas sobre quaisquer dívidas existentes e o montante pendente a ser pago.

Lembrando que essa não é a única empresa relacionada a proteção ao crédito. Isso significa que o seu nome pode não constar no banco de dados do Serasa, mas está incluso, por exemplo, no SPC.

Da mesma forma, você poderá consultar se está com o nome sujo, acessando o site oficial da empresa e conferindo a situação do seu CPF.

YouTube video player
Sair da versão mobile