O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um dos benefícios mais conhecidos quando tratamos sobre os trabalhadores formais do nosso país. Então, caso seja o seu caso, é essencial que você fique de olho nestas informações. Agora, R$12 bilhões serão dados aos beneficiários; confira.
Aos trabalhadores formais do Brasil, que são aqueles que possuem a sua carteira de trabalho assinada e seguem o regime CLT, o governo federal garante a presença e direito de muitos benefícios. Entre eles, o FGTS aparece como um dos principais devido ao seu intuito para com o trabalhador formal do nosso país.
Isto porque o motivo da existência do FGTS é exatamente propor a ideia de um Fundo de Garantia para o cidadão. Desta forma, em casos de demissões sem justa causa, por exemplo, o trabalhador poderá sacar parte do seu saldo em conta para proteger e garantir o pagamento de contas particulares e de sua família.
Então, o papel do FGTS é essencial. Além dele, poderíamos citar também o seguro desemprego, a aposentadoria, PIS/PASEP, salário maternidade, auxílio doença e auxílio acidente; todos são projetos que são cedidos aos trabalhadores formais do nosso país. Então, existem vantagens em ter a sua carteira assinada.
Porém, o que poucos beneficiários do programa sabiam é que um total de R$12 bilhões será creditado na conta de todos aqueles que possuíam saldo no FGTS até o dia 31 de dezembro de 2022. Se este for o seu caso, veja agora como receber parte deste valor bilionário em sua conta do Fundo de Garantia.
O lucro do FGTS está chegando!
De forma anual, a equipe econômica do governo fez um levantamento de como foram os gastos e investimentos feitos pelo FGTS. No fim deste cálculo, em caso de lucro, o valor será dividido entre as pessoas que possuem conta no FGTS de maneira justa e igualitária. Então, se este for o seu caso, fique atento(a).
Neste momento, os valores identificados estão sendo revisados. Após isto, a previsão é que o seu saldo do Fundo de Garantia seja atualizado até o fim de agosto, que é quando o valor deve ser depositado na conta dos beneficiários. Portanto, fiquem de olho pois o seu saldo será incrementado brevemente.