CHOCANTE! Benefícios do INSS são TRAVADOS para 87 mil brasileiros

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um órgão estatal responsável pelo pagamento de alguns benefícios cedidos pelo governo federal. Porém, o que vem sendo relatado é que este benefício cedido pelo INSS foi travado para quase 90 mil pessoas; confira mais informações abaixo.

INSS: Veja quais serviços foram alterados com a Covid-19
CHOCANTE! Benefícios do INSS são TRAVADOS para 87 mil brasileiros (Imagem: FDR)

O INSS é famoso pelo pagamento de muitos benefícios que são cedidos pelo governo federal. Estamos falando de benefícios como aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio acidente, auxílio doença, salário maternidade e outros suportes que poderíamos citar em nosso texto.

Porém, o órgão não vem apresentando um início de ano dos sonhos. Os beneficiários do INSS vem alegando que o Instituto vem apresentando uma série de problemas de logística que vem atrapalhando e prejudicando o dia a dia daqueles que visitam uma agência buscando uma resolução do seu problema.

Isto não é ideal que aconteça, tendo em vista que ele fornece pagamento para milhões de pessoas. O que estes cidadãos mais reclamam são as filas de espera para que seja atendido. Em muitos casos, a pessoa vai até a agência e acaba não sendo atendido devido ao tempo de espera utilizado.

Porém, um dos serviços ofertados pelo INSS vem sendo alvo de reclamações constantes. Além da sua essencialidade, o serviço que é alvo de críticas é essencial para que os trabalhadores que se lesionaram em um serviço tenham acesso à uma renda enquanto se recuperam; confira detalhes.

Perícia médica do INSS tem pausa para 87 mil beneficiários

No estado de São Paulo, 87.430 foram adiadas sem aviso prévio no ano passado. Com isso, estas pessoas estão sem acesso ao benefício, ficando à mercê da renda que restou, principalmente aqueles que faziam algum fundo de garantia para emergências. Porém, este não é o caso da maioria das pessoas do país.

Então, o INSS vem aplicando uma série de medidas para conter esta situação. No momento, o órgão vem convocando novos servidores para preencher vagas ociosas nas principais unidades do país. Além disto, um sistema de bonificação vem sendo utilizado para funcionários que cumprirem hora extra para ajudar.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile