Caixa inicia MULTIRÃO para zerar fila de espera na resolução destes serviços

RECIFE (PE) — A Caixa Econômica Federal é amplamente conhecida pela população. Isto porque o banco é responsável pelo pagamento de muitos benefícios sociais que são cedidos pelo governo federal. Então, com o aumento na demanda, o banco decidiu realizar um multirão para zerar a fila para este serviço.

Caixa inicia MULTIRÃO para zerar fila de espera na resolução destes serviços (Imagem: FDR)

A Caixa possui uma grande responsabilidade com o povo brasileiro. Isto porque ela é uma das principais instituições financeiras do país e também é responsável pelo pagamento de benefícios sociais que são fundamentais para as famílias do país. Por exemplo, o pagamento do Bolsa Família é feito pela Caixa.

Portanto, é necessário que, quando um aviso ou nota seja divulgada pelo banco, o cidadão precisa ficar atento pois pode impactar diretamente no seu bolso. E, desta vez, a Caixa resolveu lançar um programa onde os seus clientes poderão ter uma maior facilidade de acessar o seu serviço e resolver o seu problema.

Isto porque o banco está montando uma nova forma de zerar as suas filas para muitos serviços, mas um deles em específico. Entre os pagamentos feitos pela instituição, um deles vem provocado um grande número de pessoas indo pessoalmente às unidades e agências da Caixa Econômica Federal.

Estamos falando do Programa Minha Casa Minha Vida, que está apresentando complicações para o banco e também para os beneficiários do projeto. Então, confira abaixo o que vem sendo pensado e posto em prática para alterar esta realidade que afeta milhares de pessoas diariamente.

Caixa busca zerar a fila do PMCMV

Para que a fila seja zerada, a Caixa busca investir fortemente na finalização das casas que serão utilizadas no projeto. Até o momento, são aproximadamente 15 mil obras paradas que são referentes à Faixa 1. Já pelo Banco do Brasil, outro parceiro estratégico do governo federal, serão 4 mil habitações investidas.

Este programa é a forma que o governo federal desenvolveu para garantir habitação às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Portanto, eles são possibilitados de garantir uma casa própria com parcelamentos longos e com taxas abaixo do mercado.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.