Existem itens que tornam-se indispensáveis na sua casa. Por exemplo, é importante que o cidadão mantenha o gás de cozinha minimamente cheio para que consiga fazer comida. Caso você use gás de cozinha, confira agora a notícia que foi aprovada pela Petrobrás e deve reduzir o valor do item.
O gás de cozinha é um item indispensável na maioria das casas do nosso país. Isto porque ele é utilizado para que as famílias possam cozinhar e fazer a sua comida, garantindo a alimentação própria e dos seus familiares. Então, é um item de fundamental importância na vida de grande parte dos brasileiros.
Então, sabendo disto, o governo federal garante o pagamento de um auxílio que deve ser utilizado na compra de um botijão de gás tradicional, de 13 kg. O governo paga o Auxílio Gás com um valor superior à média nacional, exatamente para que não ocorra o risco desta família não ter a capacidade de comprar o botijão.
O auxílio foi criado durante o período de pandemia, onde muitas pessoas estavam desempregadas e sem ter o capital financeiro para conseguir comprar o botijão, que acabou tendo o seu preço inflacionado devido à guerra na Ucrânia. Muitos estavam fazendo seus alimentos com fogueiras e álcool.
Foram muitos relatos de familiares que precisaram ir ao hospital devido à queimaduras produzidas em lenhas amadoras. Portanto, esta notícia da Petrobras alegrou os brasileiros pois isto significa uma redução no valor do gás de cozinha. Confira a informação completa abaixo, com todos os detalhes.
Preço do gás de cozinha abaixou; confira
A Petrobras é responsável pelo gerenciamento de combustíveis no país. Então, caso você não saiba, assim como gasolina e etanol, o gás de cozinha também é um combustível. Porém, diferente dos dois tipos que foram citados, o gás de cozinha é utilizado predominantemente na cozinha da sua casa para refeições.
Então, ele possui um valor específico, que passa por verificação da Petrobras e também do governo federal. Então, uma redução foi anunciada pela empresa estatal. Considerando o preço médio do botijão, que está em R$112, a redução retirou R$0,10 por quilo do gás tradicional.