Um dos bancos mais conhecidos do país é a Caixa Econômica Federal. Isto porque é a instituição financeira responsável pelo pagamento de diversos benefícios sociais garantidos à população. Então, você precisa ficar sabendo sobre esta novidade envolvendo a quitação de dívidas e também o seu FGTS.
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é apenas um dos muitos benefícios cedidos pelo governo federal para os trabalhadores que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada. Portanto, ele já conhecido por muitos, inclusive clientes da Caixa.
Além do FGTS, podemos citar o seguro-desemprego, 13º salário, férias remuneradas, tempo de jornada definido, salário-maternidade, auxílio-doença e PIS/PASEP como outros benefícios cedidos os trabalhadores formais brasileiros. Porém, o Fundo de Garantia é aquele que forma uma base monetária para o cidadão.
Então, existem vantagens para as pessoas que exercem a sua profissão de maneira formal. No caso do FGTS, 7,5% do seu salário é depositado no fundo, exatamente para casos em que o cidadão acabe sendo demitido e precise de uma reserva para arcar com contas e dívidas particulares e também da família.
Então, sabendo desta situação e de como as pessoas se interessam no FGTS, a Caixa Econômica Federal decidiu realizar um novo programa, onde vai ajudar os cidadãos à quitarem as suas dívidas e utilizarem o seu FGTS ao seu favor. Confira agora como será feito este novo projeto da Caixa, que possui tempo limitado.
Caixa: Desconto em dívidas e uso do FGTS
Agora, a Caixa lançou a campanha “Tudo em Dia na Caixa“, onde promove a quitação de dívidas por parte dos cidadãos com o banco. De acordo com a própria instituição financeira, as negociações poderão girar na casa dos 90% para todos aqueles que desejam limpar o seu nome e começar uma nova fase.
Especificamente para dívidas habitacionais, como parcelas da casa própria pendentes, haverá uma condição especial que será liberada pela Caixa Econômica Federal. O saldo do FGTS poderá ser utilizado para a quitação de no máximo 80% do valor mensal da cobrança necessária. Esta condição ofertada será exclusiva desta ação.