NOVA regra do Bolsa Família garante PROTEÇÃO dos beneficiários limitando o valor do saque

O governo federal vem aplicando uma série de mudanças nas mais diversas esferas da sociedade brasileira. Porém, o Bolsa Família vem sendo um dos programas mais atingidos pelo governo. Conheça agora a nova regra que foi aprovada para que os beneficiários do programa tenham mais segurança.

Lula assina importante NOVIDADE para os brasileiros. Saiba os detalhes!
NOVA regra do Bolsa Família garante PROTEÇÃO dos beneficiários limitando o valor do saque (Imagem: FDR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem alterando uma série de áreas do nosso país. Desde o início do ano, já acompanhamos o aumento do salário mínimo, a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda e também estamos vendo uma atenção redobrada aos beneficiários do Bolsa Família.

Isto porque o governo federal possui o objetivo de ampliar o poder de compra do povo brasileiro. Esta missão foi idealizada para que, futuramente, o país consiga sair do Mapa da Fome, infeliz estatística em que a Organização das Nações Unidas (UNO) garante que a fome ainda persiste no Brasil.

Portanto, o governo federal aumentou o valor base do benefício para R$600 e aprovou que os beneficiários do programa consigam acumular outros auxílios, como é o caso do Auxílio-Gás e também do Benefício de Prestação Continuada (BPC); que é pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Agora, o governo federal acaba de aprovar uma medida em que promove ainda mais segurança à todos aqueles que contam com o suporte público para que consiga prover para sua própria demanda, como também para eventuais filhos e famílias que estejam vivendo com o titular do programa; confira a medida abaixo:

Bolsa Família: Agora, o programa traz ainda mais segurança

A medida aprovada visa os beneficiários que, em caso daqueles que estão cadastrados e vinculados ao programa conseguirem um emprego formal, onde a sua carteira de trabalho será assinada, ele(a) e sua família não terão o valor do Bolsa Família cortado da sua grade de benefícios sociais.

Haverá, sim, a redução do valor que normalmente era pago de forma mensal. A redução acontecerá pois o cidadão terá uma renda advinda do seu serviço feito. Portanto, 50% será abatido, enquanto os outros 50% continuarão sendo depositados na conta do titular em questão.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile