MULTA! Caixa passa a indenizar seus clientes por ATRASOS no atendimento

A Caixa Econômica Federal é amplamente conhecida pelos brasileiros. Isto porque é um dos principais bancos do país, sendo responsável pelo pagamento de diversos programas sociais cedidos pelo governo federal. Porém, ele agora também vai indenizar os seus clientes por atrasos no atendimento; confira.

MULTA! Caixa passa a indenizar seus clientes por ATRASOS no atendimento (Imagem: FDR)

A Caixa Econômica Federal é um banco ligado do governo federal e que é responsável por movimentar bilhões de reais mensais, que são destinados aos diversos programas sociais que estão sendo cedidos pelo governo federal. Entre os principais, podemos citar o Bolsa Família e o Auxílio-Gás. 

Portanto, é comum que os brasileiros já estejam acostumados à visitar uma agência da Caixa para resolver um eventual problema ou até mesmo para verificar alguma situação. Entretanto, temos quase certeza que você nunca recebeu por algum tempo excessivo que precisou passar nas filas da Caixa.

Porém, o que vem sendo aplicado é diferente. Agora, cidadãos estão conseguindo colocar o banco na justiça devido ao tratamento que vem sendo utilizado para recepcionar os milhões de beneficiários e clientes do banco que utilizam do seu atendimento para resolver problemas e questões burocráticas.

O caso aconteceu em uma agência da Caixa Econômica Federal que fica localizada em um bairro de Belo Horizonte, Minas Gerais, chamado de Bairro Luxemburgo. O tempo de espera pelo cliente foi considerado acima do permitido e a causa foi para a justiça. Confira detalhes deste caso.

Caixa recebe multa por atraso em atendimento

A unidade da Caixa Econômica Federal citada acabou sendo multada em R$95 mil após não atender um cliente em tempo hábil. Ou seja, de acordo com a justiça, do momento em que o cidadão chegou no local até o momento em que o atendimento foi encerrado, o banco não respeitou a segurança do consumidor.

O Procon decidiu que o tempo máximo seria de 15 minutos, o que não foi o caso em questão. A multa foi aplicada pois o cliente teve que esperar 22 minutos do segundo em que entrou no local até o momento em que encerrou o seu atendimento e se retirou da agência do banco. Em defesa, a Caixa alegou dificuldades no fornecimento de energia elétrica do local.

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Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].