O PIS/PASEP tem um papel fundamental para todos os brasileiros que exercem a sua profissão de maneira formal, com a sua carteira de trabalho assinada e respeitando as regras estabelecidas pelo regime CLT. Portanto, os aniversariantes do meses de novembro e dezembro estão próximos de receber o seu benefício.
O PIS/PASEP é um dos benefícios mais conhecidos pela população brasileira. Isto porque ele garante aos cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal uma bonificação anual que equivale ao valor do salário mínimo em vigência. Desde o dia 1º de maio, o governo federal ampliou o piso salarial para R$1.320.
Porém, não são todos os cidadãos que trabalham que recebem o benefício. Deve-se ao fato de que é preciso que o cidadão já esteja trabalhando de carteira assinada há, no mínimo, cinco anos; tenha trabalhado ao menos 30 dias no ano usado como base e não pode receber mais de dois salários mínimos mensais.
Portanto, caso você receba ao menos R$2.640, não estará apto para receber a bonificação. Entretanto, para aqueles que respeitam os requisitos e estão participando ativamente do programa, fiquem atentos(as) pois a data de pagamento está chegando cada vez mais próximo.
Para aqueles que recebem o Programa de Integração Social (PIS), que é a maioria, é devido à sua presença formal no mercado de trabalho privado. Então, se você nasceu em novembro ou em dezembro, fique de olho pois a Caixa Econômica Federal iniciará os pagamentos em breve; confira com detalhes abaixo.
PIS: Quando o pagamento será realizado?
Até então, a grande maioria dos cidadãos já está recebendo ou até mesmo já recebeu o seu PIS em conta. Isto porque a Caixa estabelece um calendário de pagamentos que diverge do PASEP, por exemplo. Isto ocorre porque o PASEP é efetuado pelo Banco do Brasil, que repassa o valor para os servidores públicos.
Para todos os trabalhadores que respeitam as condições que foram citadas no texto e são nascidos nos meses de novembro e dezembro, fiquem atentos(as) pois em menos de um mês, você estará recebendo o valor do seu PIS. A Caixa marcou o pagamento e será realizado a partir do dia 17 de julho (17/07).