Sob AMEAÇA! Serasa intimida brasileiros MEI que podem perder dinheiro

As 14 milhões de pessoas que possuem o título de Microempreendedor Individual (MEI) foram chamadas atenção pelo Serasa. Para evitar ter o número do CNPJ bloqueado, é preciso cumprir com as obrigações que esta classe trabalhadora exige.

Sob AMEAÇA! Serasa intimida brasileiros MEI que podem perder dinheiro
Sob AMEAÇA! Serasa intimida brasileiros MEI que podem perder dinheiro. (Imagem FDR)

De acordo com dados de março desse ano, hoje em dia o Brasil possui aproximadamente 98 milhões de pessoas ocupadas por algum tipo de atividade remunerada. Deste total, mais de 14 milhões de cidadãos estão trabalhando na condição de Microempreendedor Individual (MEI).

Deixar de cumprir com as exigências e obrigações da categoria pode fazer com que o MEI acabe se metendo em problemas, e uma pendência em específica pode acabar deixando os microempreendedores com o nome sujo no Serasa.

Além das muitas vantagens de se tornar Pessoas Jurídica, há outras obrigações. Uma destas obrigações imprescindíveis é o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI).

Entenda o DAS, documento obrigatório do MEI

O DAS é um documento pago pelos Microempreendedores Individuais e é imprescindível para que a Receita Federal consiga arrecadar os valores referentes a operações financeiras.

Uma recente mudança nos preços deste documento importante acabou deixando muitos microempreendedores com dificuldades para pagá-lo. Agora, o DAS pode custar dentre R$77,00 e R$164,00.

Atualmente, mais de 40% dos MEIs brasileiros estão devendo os valores referentes ao DAS-MEI. E, se não se apressarem, estas pessoas poderão ter o CNPJ cancelado e as dívidas vão para os seus respectivos número de CPF. Para pagar o boleto do seu DAS-MEI, basta emitir o documento no Portal Gov.br.

Por que se tornar MEI?

Além de, ao se tornar uma Pessoa Jurídica (PJ), e por consequente prestar serviços independentemente, o cidadão brasileiro consegue ter acesso especial a crédito. Dessa forma, conseguir financiamentos, empréstimos e até mesmo cartões de crédito fica muito mais fácil.

Nesse mesmo sentido, é possível que o microempreendedor também consiga acessar descontos na compra de produtos e em impostos.

Por fim, os microempreendedores também conseguem prestar serviços para o Governo. Isso porque, ao se legalizar como Pessoa Jurídica, o cidadão passa a ter o direito de emitir notas fiscais.

Por meio da emissão de notas, um leque de possibilidades se abre para o empreendedor que passa a poder ofertar seu trabalho para as mais diversas instâncias.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!