Dinheiro de VOLTA! Brasileiros podem solicitar reembolso dos gastos dos seus cartões

Já pensou na possibilidade de obter o estorno dos gastos dos cartões de crédito? Sim, além do reembolso das tarifas bancárias, também é possível pedir os reembolsos voltados aos gastos do cartão de crédito. Descubra como abaixo.

Dinheiro de VOLTA! Brasileiros podem solicitar reembolso dos gastos dos seus cartões
Dinheiro de VOLTA! Brasileiros podem solicitar reembolso dos gastos dos seus cartões. (Imagem FDR)

Comprou um produto no cartão de crédito e não ficou satisfeito? Bem, talvez seja possível que você consiga o seu dinheiro de volta. Porém, há situações específicas para isso.

Não é incomum que haja insatisfação com um produto comprado. Seja pela qualidade, pelo custo-benefício ou problemas com o atendimento, é sempre possível que uma compra acabe se tornando uma experiência desagradável.

Foi através de um recente alerta do Serasa que muitos consumidores se informaram a respeito da devolução de valores de uma compra. Pois, junto com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), ambos se dedicam para a preservação do direito do consumidor.

O que o Serasa falou sobre reembolso?

O aviso do Serasa vem com o objetivo de alertar o consumidor sobre o seu direito de exigir o dinheiro referente a uma compra de volta. Vale notar, que existem diferentes situações que proporcionam este tipo de devolução. Sendo assim, é preciso estar atento e se certificar de que você realmente pode pedir o reembolso.

Além disso, o órgão de proteção ao crédito enfatiza que brasileiros devem sim pedir a devolução quando o produto final não é satisfatório. De acordo com o pronunciamento, ainda é comum que consumidores não recorram aos seus direitos quando recebem um produto defeituoso. Mas, este hábito só reforça para o comércio uma imagem de um consumidor “bobo” e que irá aceitar qualquer coisa.

Quando é possível ter o dinheiro de volta?

Não são todas as situações que permitem que um consumidor peça o seu reembolso. Portanto, é imprescindível conhecer quais são os cenários que garantem ao cidadão brasileiro a possibilidade de pedir o seu dinheiro de volta. Com isso, confira abaixo algumas situações que possibilitam que o consumidor peça o seu dinheiro.

  • Produtos com defeito: o seu produto chegou até você com algum tipo de defeito? Então você tem direito ao reembolsa! Consumidores tem até 90 dias para realizarem a troca do produto, ou pedirem o reembolso.
  • Descumprimento de regras: ademais, descumprir uma oferta também garante o reembolso. Ou seja, quando acontece a tão famosa “propaganda enganosa”. O período para solicitar seus direitos nesse caso é de 5 anos.
  • Cancelamento: caso o provedor cancele a sua compra sem nenhum tipo de aviso prévio já depois do pagamento, você também tem o direito de ser ressarcido.

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