CNH Social já tem data para divulgação dos APROVADOS neste estado

O governo federal garante uma série de benefícios para as pessoas e famílias que estão passando por um momento difícil e delicado, como é viver em uma situação de vulnerabilidade econômica e social. Portanto, caso você se inclua neste grupo, saiba que a CNH Social estará disponível neste estado:

CNH pode ser adquirida gratuitamente nestes estados
CNH Social já tem data para divulgação dos APROVADOS neste estado (Imagem: FDR)

O governo federal entende que a população brasileira vem passando por momento complicado, principalmente após o período de pandemia que foi visto. Por isso, a CNH Social é tão importante. O Brasil, inclusive, retornou ao Mapa da Fome em 2022, dado preocupante que demanda atenção de todos os responsáveis pelo país.

Então, pensando nisto, o governo procura garantir alguns direitos que aliviam o bolso das famílias e dos cidadãos que estão em uma situação de pobreza ou extrema pobreza. Isto é feito para que o pouco dinheiro que esta família ou cidadão tenha seja usado em itens básicos e de extrema utilidade.

Estamos falando de alimentação, saúde, habitação, educação; as coisas básicas que um cidadão precisa para que consiga ter acesso à boas oportunidades. Contudo, quando falamos sobre os benefícios sociais cedidos pelo governo federal, muito se fala sobre o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.

Entretanto, vamos falar hoje sobre a CNH Social, que garante a carteira de habilitação de forma gratuita para os cidadãos que são de baixa renda. Neste estado, a CNH Social está sendo liberada e entregue para todos aqueles que se inscreveram e foram aprovados no programa; confira o estado abaixo.

CNH Social: a população deste estado precisa ficar atenta

Se você se inscreveu no projeto CNH Social e é morador(a) do estado do Acre, fique bem alerta pois as carteiras de habilitação gratuitas serão entregues em 60 dias para todos os beneficiários que realizaram o processo de auto-escola, foram aprovados e vão receber a CNH sem custos.

O programa CNH Social faz a cobertura integral de todos os gastos envolvendo a retirada de uma carteira de habilitação. Então, o cidadão aprovado não realiza o pagamento para as aulas práticas e teóricas, além de não gastar com testes físicos e psiquiátricos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.