Por vezes, o cidadão não possui apenas uma conta no banco, Na maioria das vezes, dois ou mais bancos fazem parte da sua vida. Portanto, é possível que você acabe esquecendo algum dinheiro parado em alguma destas contas. Para evitar este tipo de situação, confira como resgatar todo o seu dinheiro esquecido.
A vida digital trouxe aos cidadãos a possibilidade de ter dinheiro em diversas carteiras online. Isto é, com o crescimento dos bancos virtuais, as pessoas começaram a ter um relacionamento diferente com bancos. A maioria das pessoas, hoje, não são clientes de apenas um banco responsável pelo seu dinheiro.
São os mais diversos bancos no país. Poderíamos falar sobre Nubank, Santander, Itaú, Banco Pan; e os conhecidos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Com isto, a chance do cidadão acabar esquecendo algum tipo de valor em uma de suas contas é alto e vem sido constatado nos números.
Pensando em uma forma de fornecer às pessoas o seu dinheiro esquecido de volta, o Banco Central criou um sistema que analisa o CPF ou CNPJ da pessoa e verifica se há algum tipo de valor financeiro que acabou sendo esquecido ao decorrer do tempo. Este dinheiro pode ajudar bastante agora.
Claro, um dinheiro inesperado sempre é bom. Principalmente quando ele já era seu e simplesmente você acabou esquecendo, ou encerrando a sua conta, com o valor ainda vinculado ao seu nome. Portanto, veja como funciona o sistema criado pelo Banco Central, chamado de Valores a Receber.
Dinheiro esquecido: como consultar o programa Valores a Receber?
O programa Valores a Receber já foi amplamente divulgado com o intuito de garantir aos cidadãos a oportunidade de sacar o valor que já pertence ao seu nome, mas que acabou sendo deixado de lado. São mais de R$7 bilhões que ainda estão disponíveis para que sejam consultadas por pessoas físicas e jurídicas.
Para ter acesso, o cidadão deve entrar no site do Valores a Receber clicando aqui, inserir o seu CPF ou CNPJ, nome completo e a data de nascimento. Com isto, receberá a notícia de que há valores pendentes para recebimento em seu nome; ou que não existem valores disponíveis para saque.