INSS tem importante NOVIDADE em junho; saiba mais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido por milhões de pessoas que solicitam alguns benefícios que são cedidos pelo governo federal. Em junho, os beneficiários devem esperar uma série de novidades, principalmente em um problema que vem sendo alvo de críticas pelos cidadãos; confira abaixo.

INSS tem importante NOVIDADE em junho; saiba mais (Imagem: FDR)

É evidente que o INSS vem passando por algumas situações internas que vem prejudicando o andamento dos trabalhos. Isto vem sendo percebido pelos beneficiários que não estão conseguindo ser atendidos pelo órgão, gerando uma série de repercussões negativas que influenciam diretamente na vida do brasileiro.

O atraso nas respostas está em cima como um dos principais problemas relatados. Não é a falta de funcionários, o órgão está com força plena na maior parte dos estados brasileiros. Porém, a gestão não vem sendo ideal, o que vem prejudicando os cidadãos que estão urgentemente precisando de um auxílio.

É por isso que a Previdência Social, gerida pelo ministro Carlos Lupi (PDT), vem estudando algumas ações que poderão impactar positivamente a gestão destes problemas e proporcionar ao cidadão um melhor atendimento e celeridade nas respostas sobre benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade, etc.

Por isso, uma decisão está sendo tomada para o mês de junho, onde o INSS buscará diminuir a lista de solicitações acumuladas e trazer ao povo brasileiro a justiça. Isto é, garantir aos beneficiários o recebimento do valor devido e fomentar a qualidade de vida para as pessoas que precisam de auxílio.

O que foi pensado pelo INSS para diminuir a fila de espera?

Em junho, o ministro Carlos Lupi (PDT) pensa em realizar um multirão nacional para que as filas do INSS sofram uma redução. O número de pedidos assusta todos devido ao elevado número de pessoas que estão precisando de algum auxílio, já fizeram a solicitação, mas ficam sem resposta por quase um ano.

O ponto central desta operação será agilizar a liberação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para os cidadãos das regiões Norte e Nordeste. Evidentemente, a operação também será realizada nas outras regiões, mas a prioridade, hoje, são as duas citadas acima.

Confira o que foi dito em nota pelo INSS:

“O foco será nas avaliações sociais pelos assistentes sociais do INSS, que é uma das etapas para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas, destinado a pessoas com deficiência com renda de até 25% do salário mínimo por pessoa da família).”

 

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile