Recentemente, a Caixa Econômica Federal anunciou uma boa notícia para os brasileiros que aguardam uma oportunidade de emprego. Mais 800 funcionários aprovados num concurso público da instituição foram convocados e com salário inicial de R$ 3.597.
Em sua conta no Twitter, a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, anunciou a contratação de mais 800 pessoas aprovadas no concurso público de 2014 da instituição.
O número de contratações segue o limite estabelecido pela Secretaria de Coordenações das Estatais (Sest), ligada ao Ministério da Gestão, que é de 87.544 pessoas.
“Concursados serão convocados para reforçar nosso time em todas as regiões do país e vão proporcionar melhorias no atendimento nas agências, assim como as condições de trabalho dos colegas e ainda vai gerar emprego e desenvolvimento para o Brasil”, explicou a presidente.
Ela complementou o anúncio dizendo que a convocação começa em junho e o início é imediato. Quando convocados, os aprovados devem apresentar a documentação e passarão ainda por exames médicos obrigatórios.
A Caixa pagará uma remuneração inicial de R$ 3.597. Além disso, o banco disponibiliza outros benefícios, como plano de saúde, vale transporte, auxílio alimentação, participação nos lucros, entre outros.
Convocação final da Caixa
Após a notícia de que seriam convocados os aprovados no concurso de 2014 – prorrogado por tempo indeterminado após determinação judicial – foram divulgadas informações que tratam agora do encerramento da validade desse concurso.
A decisão de encerrar o Edital de 2014 se dá por meio de Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho. Segundo o documento, depois dessas convocações, “(…) tem se por definitivamente encerrada a vigência dos concursos públicos de 2014 objetos da presente ação“.
Concurso da Caixa
O concurso ofertou vagas para o cargo de técnico bancário (nível médio), da carreira administrativa, e para a carreira profissional. Na época, foram recebidas mais de 1 milhão de inscrições.
Para conseguir convocar os aprovados no concurso, que teve a validade expirada em junho de 2016, a Caixa informou que a vigência foi prorrogada por meio de decisão judicial.