Clientes que compraram pacotes de viagens com a Hurb relataram perrengues durante viagem. Empresa anunciou nessa semana o seu plano de enfrentamento da crise, mas, parece que ela não vai acabar tão cedo. Entenda o que aconteceu.
A Hurb ganhou as manchetes nos últimos tempos pela venda pacotes de viagem e descumprimento deles. O que parecia estar caminhando para uma resolução, após apresentação do plano de enfrentamento da crise e implementação da primeira ação, parece longe de acabar.
Clientes que conseguiram embarcar para suas viagens contratadas com a empresa relataram ao UOL situação constrangedora ao chegarem ao hotel.
Clientes passam por perrengues com a Hurb
Após muitos clientes relatarem problemas com o embarque e cancelamento de viagens, alguns conseguiram embarcar.
No entanto, o que deveria ser comemorado, acabou se tornando em dor de cabeça.
Isso porque, algumas pessoas ao chegarem ao hotel descobriram que a Hurb não havia feito o pagamento das reservas e que eles teriam que arcar com os valores para terem onde ficar.
Thor Conrado, 28, é um deles, sua viagem com destino à Nápoles e Roma aconteceu entre 6 e 14 de maio, incialmente parecia tudo bem.
Mas, no dia 11, ao chegar em Roma, descobriu que a sua reserva no hotel havia sido cancelada por falta de pagamento.
O jovem entrou em contato com a Hurb por volta de 20h30 e até as 22h30 não teve o caso resolvido, cansado, ele decidiu procurar outro hotel por conta própria.
“Reservei um hotel caríssimo, paguei quase R$ 4.000 para três noites. Um hotel super simples. Se eu ficasse esperando [o Hurb], ia dormir na rua”, afirma ele.
Mesmo tendo pagado R$ 5.700 pelo pacote para duas pessoas, Thor só embarcou após uma liminar judicial. Agora, ele afirma que vai pedir reembolso do valor pago no hotel e uma indenização por danos morais.
Caso semelhante foi vivido pela família do consultor tributário Divaldo Andrade, 66, que só receberam o aviso de cancelamento de dois carros quando já estavam no aeroporto.
Hurb fala sobre situações de clientes
A empresa deve ser alvo de novas ações judiciais após esses casos, que não são os únicos, em nota ela comentou sobre esses cancelamentos; confira um trecho:
“Em relação aos viajantes impactados com o cancelamento das reservas pelos parceiros da companhia, o Hurb esclarece que a empresa conta com um setor de atendimento ao cliente que opera 24/7, com colaboradores prontos para sanar todas as dúvidas ou ajudar com qualquer imprevisto, via chat, formulário de atendimento e telefonema agendado”, afirma a empresa.
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