Estudantes interessados em uma das áreas mais concorridas acabam de ganhar mais uma opção com a aprovação do MEC. Inclusive, a faculdade já recebe as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 55 vagas. Veja qual é essa formação.
O curso de medicina é sem sombra de dúvidas um dos mais concorridos do país, tanto nas instituições públicas quanto nas particulares. O prefeito de Limeira (SP) Mario Botion e o presidente do Grupo São Leopoldo Mandic, José Luiz Cintra Junqueira, anunciaram a autorização do MEC para oferta de vagas no curso.
Essa deve ser mais uma opção para os estudantes que estão buscando se formar como médico.
“Foram 10 anos de preparação e um investimento de R$ 16 milhões, até o momento, para instalarmos o curso aqui na cidade. E, nesse período, vimos a qualidade dos gestores de Limeira empenhados em buscar soluções. A São Leopoldo Mandic é de Limeira e veio para ficar”, afirmou o presidente da instituição.
Novo curso de medicina autorizado pelo MEC
A São Leopoldo Mandic de Limeira vai oferecer inicialmente 61 vagas no curso de medicina, por sinal, as inscrições no vestibular já estão abertas pelo site da faculdade.
A prova on-line será aplicada no dia 30 de junho, os estudantes ainda podem se lecionar a opção de concorrer com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio.
As vagas oferecidas pela faculdade estão distribuídas da seguinte forma:
- Não bolsistas (prova on-line): 50 vagas
- Não bolsistas (Enem): 05 vagas
- Bolsistas (prova on-line): 03 vagas
- Bolsistas (Enem): 03 vagas
As bolsas integrais são destinadas aos candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo e não que não possuem graduação.
A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no início de agosto desse ano.
O diretor-geral da Graduação de Medicina, Guilherme Succi, afirmou que os moradores de Limeira e Iracemápolis receberão um bônus de 10% na nota do vestibular, a pedido do prefeito.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.