Ciro Gomes está com sérios PROBLEMAS para licenciar o CARRO; motivo surpreende

O ex-ministro e candidato a presidência nas últimas eleições, Ciro Gomes, está enfrentando dificuldades para licenciar o carro. Mas este não é o único problema do político. Entenda o que está acontecendo.

Ciro Gomes está com sérios PROBLEMAS para licenciar o CARRO; motivo surpreende
Ciro Gomes está com sérios PROBLEMAS para licenciar o CARRO; motivo surpreende

Ciro que é conhecido por falar o que pensa tem uma “coleção” de condenações por danos morais e vem sendo alvo de ações de execução, o que já causou penhora e leilão de imóveis, bloqueios constantes de valores em suas contas bancárias, chegando até o um episódio recente de impedimento para licenciar um carro, segundo o jornal Folha de São Paulo.

Ciro Gomes enfrenta problemas 

Nas últimas eleições, Ciro Gomes declarou um patrimônio de R$3 milhões, no entanto a Justiça está encontrando dificuldades para fazer valer as cobranças.

O político, que já foi prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro e que já se candidatou à Presidência 4 vezes, é alvo ou autor em cerca de 100 ações criminais e cíveis relacionadas a danos morais, especialmente no Ceará e em São Paulo.

De acordo com sua defesa, Ciro “sofre restrição incomum ao seu direito de expressão”, que as punições “têm valores muito acima do normal” e que ele “não tem recursos e bens penhoráveis para cobri-las”, segundo o Bahia.ba.

“O não pagamento se deve exclusivamente a falta de recursos e de bens penhoráveis, haja vista que ele recebe apenas salário para o seu sustento e de sua família”, complementou o advogado Walber Agra.

Ainda é dito pelos advogados que Gomes tem visíveis dificuldades financeiras por ser “um político honesto, que não responde a processo de dano ao erário e que vive do seu salário.” Como vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes ganha um salário de R$ 23,5 mil por mês.

Entre as pessoas que entraram na Justiça dizendo terem sido ofendidos por Ciro estão os ex-presidentes da República Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e Jair Bolsonaro, políticos como José Serra (PSDB-SP), Eunício Oliveira (MDB-CE), Damares Alves (Republicanos-DF), Ricardo Salles (PL-SP), Eduardo Cunha (MDB-SP), João Doria (SP) e Valdemar Costa Neto (PL), segundo uma pesquisa realizada Folha.

“O que mais chama a atenção é que a restrição ao direito de liberdade de expressão de Ciro Gomes é muito mais alargada que os demais casos. Outra coisa que chama a atenção é o valor das multas, muito acima da maioria das estabelecidas na jurisprudência”, finalizou o advogado, segundo o Bahia.ba.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.