O Nubank anunciou recentemente dois lançamentos especiais pensados para casos de roubo dos clientes. O banco digital reforça que as novas medidas têm a função de aumentar a sensação de segurança entre os usuários.
Duas novidades foram lançadas pelo Nubank: um novo canal de denúncias e uma ferramenta para casos de roubo. A iniciativa visa reforçar a proteção dos usuários e agir prontamente em situações de incidentes.
O Nubank completou recentemente 10 anos de vida e, atualmente, o banco digital possui cerca de 79,1 milhões de clientes. Deste total, 75,3 milhões estão no Brasil. E, diante de casos de roubo e furto de celulares, além de golpes, a empresa tem agido em prol da segurança e patrimônio financeiro dos clientes.
Segundo o Nubank, a implementação dessas ferramentas de segurança faz parte de um processo contínuo de aprimoramento e inovação, buscando sempre oferecer a melhor experiência aos clientes. A empresa está comprometida em monitorar constantemente as ameaças e atualizar seus sistemas de segurança para lidar com os desafios cada vez mais sofisticados enfrentados no mundo digital.
Novidades do Nubank
O canal de denúncias, disponível no aplicativo do Nubank, permitirá que os clientes relatem atividades suspeitas ou qualquer tipo de fraude envolvendo suas contas, possibilitando o relato de fraudes ou tentativas de golpes envolvendo a empresa.
Essa nova funcionalidade proporcionará uma comunicação ágil com a equipe de segurança do banco digital, garantindo que as denúncias sejam tratadas de forma rápida e eficiente.
Além disso, a ferramenta “Me Roubaram” funciona como um site para bloquear o celular e o cartão em casos de roubo ou furto.
Com isso, o usuário tem a opção de acessar o site e, utilizando seu login do Nubank, bloquear temporariamente seu cartão físico e/ou virtual, além de desconectar sua conta do dispositivo afetado, tudo de maneira imediata.
Outras medidas de segurança também são possíveis dentro do app, como a opção de bloquear o cartão pelo aplicativo, por exemplo, e desbloquear quando for utilizá-lo.
Outra possibilidade oferecida pela empresa são as instruções detalhadas disponíveis no SOS Nu. Se houver suspeita de atividade por parte de terceiros, os usuários devem seguir as instruções fornecidas.