DENÚNCIA! Nubank lança ferramenta CONTRA roubos beneficiando seus clientes

O Nubank anunciou recentemente dois lançamentos especiais pensados para casos de roubo dos clientes. O banco digital reforça que as novas medidas têm a função de aumentar a sensação de segurança entre os usuários.

DENÚNCIA! Nubank lança ferramenta CONTRA roubos beneficiando seus clientes
DENÚNCIA! Nubank lança ferramenta CONTRA roubos beneficiando seus clientes (Imagem: FDR)

Duas novidades foram lançadas pelo Nubank: um novo canal de denúncias e uma ferramenta para casos de roubo. A iniciativa visa reforçar a proteção dos usuários e agir prontamente em situações de incidentes.

O Nubank completou recentemente 10 anos de vida e, atualmente, o banco digital possui cerca de 79,1 milhões de clientes. Deste total, 75,3 milhões estão no Brasil. E, diante de casos de roubo e furto de celulares, além de golpes, a empresa tem agido em prol da segurança e patrimônio financeiro dos clientes.

Segundo o Nubank, a implementação dessas ferramentas de segurança faz parte de um processo contínuo de aprimoramento e inovação, buscando sempre oferecer a melhor experiência aos clientes. A empresa está comprometida em monitorar constantemente as ameaças e atualizar seus sistemas de segurança para lidar com os desafios cada vez mais sofisticados enfrentados no mundo digital.

Novidades do Nubank

O canal de denúncias, disponível no aplicativo do Nubank, permitirá que os clientes relatem atividades suspeitas ou qualquer tipo de fraude envolvendo suas contas, possibilitando o relato de fraudes ou tentativas de golpes envolvendo a empresa.

Essa nova funcionalidade proporcionará uma comunicação ágil com a equipe de segurança do banco digital, garantindo que as denúncias sejam tratadas de forma rápida e eficiente.

Além disso, a ferramenta “Me Roubaram” funciona como um site para bloquear o celular e o cartão em casos de roubo ou furto.

Com isso, o usuário tem a opção de acessar o site e, utilizando seu login do Nubank, bloquear temporariamente seu cartão físico e/ou virtual, além de desconectar sua conta do dispositivo afetado, tudo de maneira imediata.

Outras medidas de segurança também são possíveis dentro do app, como a opção de bloquear o cartão pelo aplicativo, por exemplo, e desbloquear quando for utilizá-lo.

Outra possibilidade oferecida pela empresa são as instruções detalhadas disponíveis no SOS Nu. Se houver suspeita de atividade por parte de terceiros, os usuários devem seguir as instruções fornecidas.

Sair da versão mobile