Titular com a senha do CAIXA TEM bloqueada deve seguir estes passos para recuperar

Esquecer a senha de qualquer canal, seja das redes sociais ou do seu e-mail é sempre ruim. Mas, quando a senha esquecida é do aplicativo do banco esse pode ser um problema maior. Isso porque, ele é que dará acesso a todos os serviços financeiros que você tanto precisa. Esquecer ou perder a senha do Caixa Tem pode ser ainda pior, porque pode impedi-lo de receber benefícios sociais.

Titular com a senha do CAIXA TEM bloqueada deve seguir estes passos para recuperar
Titular com a senha do CAIXA TEM bloqueada deve seguir estes passos para recuperar (Imagem: FDR)

O aplicativo Caixa Tem dá acesso a poupança social digital, conta criada pelo banco a fim de que as pessoas possam acessar benefícios públicos. Entre eles, o Bolsa Família, vale-gás, além do PIS/PASEP e do seguro-desemprego. Tudo o que é pago pela Caixa Econômica pode ser acessado nessa poupança para quem não tem conta corrente no banco.

Na época de pandemia da Covid-19 quando o governo federal abriu automaticamente uma conta poupança para mais de 60 milhões de pessoas, na intenção de pagar o auxílio emergencial, foi o Caixa Tem a poupança usada. Desde então essa conta tem se popularizado e ficou mais fácil usar os mecanismos liberados.

Quem está com a conta do Caixa Tem bloqueado, pode liberar o acesso no login feito no aplicativo. Basta clicar na opção “Liberar acesso”. Será aberto um chat automático. Siga as instruções e envie os documentos solicitados para a liberação do acesso.

Como recuperar senha perdida no Caixa Tem?

Existem duas formas de recuperar a senha perdida no Caixa Tem. A primeira alternativa é mais simples, mas vai depender do acesso do usuário ao e-mail que foi cadastrado para criar o login. Funciona assim:

Recuperação de senha pelo aplicativo

Recuperação de senha sem e-mail

Para quem não tem mais acesso ao seu e-mail:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile