O que você acha do atendimento do NUBANK? Banco digital faz posicionamento IMPORTANTE

O Nubank completou 10 anos de vida com diversos motivos para comemorar. Um deles é a satisfação dos clientes com o banco. Um dos pontos de preocupação da empresa é seguir atendendo bem os seus usuários, mas de acordo com os seus comandantes isto não é uma tarefa fácil.

NUBANK faz novo anúncio que deixa todos os brasileiros IMPRESSIONADOS
O que você acha do atendimento do NUBANK? Banco digital faz posicionamento IMPORTANTE (Imagem FDR)

O banco segue querendo conquistar “clientes fanáticos”, como o Nubank chama seus usuários e sendo considerado uma referência para a concorrência.

Atendimento ao cliente é preocupação constante do Nubank

Em um evento para comemorar o aniversário do banco, David Vélez, fundador e CEO do Nubank, afirmou que a empresa segue crescendo de maneira viral, mas que devido ao seu tamanho, é difícil atender os clientes bem.

“É extremamente difícil seguir tratando bem os clientes na escala em que estamos”, afirmou Vélez, segundo o Valor Investe. O executivo disse ainda que o grande desafio não é a concorrência, e sim estruturar a fintech para manter a agilidade e o propósito ao passo que cresce. No entanto, Vélez afirma que ser uma empresa madura tem mais vantagens do que desvantagens.

O Nubank atingiu recentemente a marca de 80 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Uma parcela de 46% dos adultos brasileiros possuem uma conta no banco e 57% deste total usa a fintech como banco principal.

Mais crescimento

Mesmo com o rápido crescimento da empresa, os executivos enxergam terreno para conquistar. O diretor financeiro da empresa, Guilherme Lago, revelou que a receita média mensal por cliente é de US$ 8,6, ficando abaixo da média dos grandes bancos, e que a fintech ainda tem uma “avenida de crescimento” pela frente, segundo o Valor.

Somente neste começo de ano, o banco já lançou dez novos produtos, como cartões, seguro de carro e crédito consignado. O NUbank possui clientes que pertecem as faixas de renda similares  a dos bancões: 49% dos clientes são da baixa renda, 43% são de renda média e 8% são da alta renda.

Diante desses resultados, a empresa quer crescer na faixa de alta renda, especialmente depois do lançamento do cartão Ultravioleta. “Ainda existe bastante espaço para crescimento no Brasil, mas estamos olhando de maneira segmentada. A alta renda ainda usa o Nubank como cartão secundário, e o nosso objetivo é que essa faixa nos utilize como cartão principal”, afirmou Cristina Junqueira, cofundadora do banco, segundo o Valor.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
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