C6 BANK divulga IMPORTANTE comunicado e chama a ATENÇÃO de muita gente

O C6 Bank é um dos principais bancos digitais do país e nesta quarta, 17, a fintech divulgou uma nota contendo uma importante informação para todos os brasileiros. Confira todos os detalhes logo abaixo.

C6 BANK divulga IMPORTANTE comunicado
C6 BANK divulga IMPORTANTE comunicado (Imagem: FDR)

O banco adicionou viés de alta em sua expectativa de crescimento de 1,5% para o PIB 2023  do país depois da divulgação dos resultados do varejo no mês de março. De forma respectiva, as vendas do varejo restrito e ampliado cresceram 0,8% e 3,6%, contradizendo as medianas da pesquisa Projeções Broadcast, que eram de -0,2% e -0,5%.

C6 Bank altera projeção para o PIB

Claudia Moreno, economista do C6 Bank, destacou através de nota remetida ao E-Investidor que os resultados do varejo no mês de março foram melhores que o esperado. No entanto ela reiterou a projeção de desaquecimento do setor no decorrer do ano, por conta da expectativa de desaceleração da economia mundial e do impacto da política monetária contracionista sobre a atividade doméstica.

“A combinação desses fatores acaba inibindo o desempenho do varejo, principalmente dos segmentos sensíveis a crédito, que até agora vêm registrando desempenho positivo”, escreve Moreno. Preliminarmente, o C6 Bank espera queda de 2,4% para as vendas do varejo ampliado em abril. No restante do ano, o setor deve ficar de lado, disse ela na nota ao E-Investidor.

C6 Bank toma atitude polêmica

O C6 Bank decidiu encerrar a conta de um cliente. Esta conta era sempre movimentada e armazenava um montante de R$110 mil.

O cliente é o advogado Evandro Costa Félix, que trabalha na área cível e do consumidor. Ele decidiu entrar na Justiça com ação que pedia indenização por dano moral, após ser notificado pelo C6 que sua conta corrente, cartão de crédito e débito, tag para estacionamentos e pedágios e outros serviços seriam encerrados em um período de 30 dias.

A Justiça reconheceu o direito do C6 Bank de encerrar a conta de um cliente por “razões comerciais”.

A sentença foi dada pelo juiz Roberto Neiva Borges, da 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Itumbiara (GO). Diante disso, Evandro decidiu não recorrer da decisão e fazer a portabilidade para outro banco.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.