Nubank tem grande NOVIDADE para comemorar com seus usuários

O Nubank é um dos principais bancos digitas do país e oferece aos seus milhões de clientes diversos serviços com segurança e agilidade. Neste mês, o banco atinge uma marca importante e com muitos motivos para comemorar.

Nubank tem grande NOVIDADE para comemorar com seus usuários
Nubank tem grande NOVIDADE para comemorar com seus usuários (Imagem FDR)

Em maio deste ano, o Nubank completa 10 anos de existência e em apenas uma década atingiu marcas super importantes: 80 milhões de clientes na América Latina, respondendo pelo processamento de 40% das transações interbancárias de PIX e uma rentabilidade ao ano de 35%.

Nubank faz aniversário com muitos motivos para comemorar 

Em pouco tempo, o Nubank se colocou entre os maiores bancos do país. Os dados citados acima foram informados no texto escrito por David Vélez, co-fundador e CEO global do banco.

“Um em cada 2 brasileiros que têm smartphone são clientes do Nubank”, disse ele no texto. As receitas no Brasil subiram de US$ 1 milhão em 2014 para US$ 4,5 bilhões no ano passado. No primeiro trimestre do ano, o lucro líquido fechou em US$ 138 milhões. 

“Permitimos que nossos clientes economizassem 248 milhões de horas e mais de R$ 40 bilhões em taxas. E trouxemos uma concorrência positiva: a concentração bancária no Brasil passou de 70% em 2014 para 58% no fim de 2022”, disse ele.

No seu início, lá em 2013, o CEO do Nubank afirmou que o formato pouco tradicional posposto pela empresa enfrentou muita resistência, no entanto que o trio composto por uma brasileira, um americano e um colombiano percebeu que existia uma oportunidade de desafiar o convencional e fundar uma instituição totalmente com foco no consumidor e que “fornecesse oxigênio” a uma indústria que estava necessitando. David afirmou ainda que não foi fácil  vender o plano de crescer de 12 clientes em 2013 para 1 milhão em 2019.

“O céu é o limite: temos a maior plataforma de consumo totalmente digital na América Latina, uma das marcas mais queridas e confiáveis da região, uma das melhores equipes de tecnologia e produto do mundo, uma cultura forte e um motor de lucro robusto e crescente que nos permite autofinanciar nossos futuros esforços. Nossa jornada está no primeiro minuto do primeiro tempo de jogo, e estamos cheios de energia!”, finaliza Vélez.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.