ÓTIMAS NOTÍCIAS! Brasileiro com o nome SUJO ganha oportunidade de se livrar do débito

Para você que está com o seu nome sujo por causa de dívidas, multas ou débitos, temos uma boa notícia. Você agora tem a oportunidade de retirar esta dívida do seu nome de forma rápida, legal e segura. Ficou interessado(a)? Acompanhe agora como tirar o seu nome da praça o mais rápido possível.

APROVADO! Reajuste de 9% no salário mínimo é sancionado por Lula com validade imediata
ÓTIMAS NOTÍCIAS! Brasileiro com o nome SUJO ganha oportunidade de se livrar do débito (Imagem: FDR)

É comum que após um período difícil, seja devido à uma perda pessoal, uma demissão ou qualquer que tenha sido o problema, não é estranho que acabe atrasando o pagamento de uma conta e seu nome fique sujo. Porém, não é ideal manter esta ou qualquer dívida por muito tempo.

O nome sujo impede que o cidadão tenha acesso à coisas simples como crédito em bancos. Muitas vezes, o crédito ou o aumento dele podem ser negados por bancos que sabem do seu histórico financeiro negativo. Ou seja, o poder de compra destes cidadãos tende a abaixar, sendo difícil em alguns casos.

Por vezes, o fato de não ter aquele capital disponível poderia ser evitado com bons limites de crédito. Entretanto, a partir do momento em que é constatada alguma dívida em seu CPF referente ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou Serasa, a chance de conseguir qualquer empréstimo ou solicitação de crédito pode diminuir drasticamente.

Como limpar o nome sujo?

Para fazer isto, é necessário que o cidadão consiga ter uma vida financeira saudável. Isto significa acumular a renda necessária para a quitação daquela dívida. Este é o primeiro passo para a pessoa conseguir ter o seu nome limpo no sistema financeiro.

Além disto, comece pagando as contas que possui uma taxa de juros mais elevada; a longo prazo, ela pode ser danosa para você. Caso consiga, tente negociar os valores para conseguir baixar o máximo possível do valor. Desta forma, a dívida não vai pesar tanto no seu bolso.

Por fim, é importante manter controle dos seus gastos, principalmente em itens e coisas que não são de necessidade sua e da sua família, e que podem ser adquiridas em um momento futuro, sem que haja uma penalização em suas contas. A sugestão é manter uma tabela de gastos fixos em sua casa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.