Saiba qual o cartão de crédito que não consulta Serasa e SPC e veja como solicitá-lo

Quando estamos negativados ou com score baixo no Serasa é mais difícil conseguir a aprovação de um cartão de crédito. No entanto, existem algumas opções com aprovação mais simples e voltadas para este público. Conheça algumas delas abaixo.

Quando o consumidor está negativado ou com score baixo ele tem menos chances de ser aprovado. Isto acontece pois geralmente instituições financeiras acabam fazendo uma análise de todo o perfil do consumidor frente ao mercado financeiro para liberar ou não o cartão.

Cartões de crédito voltado para negativados

Banco Pan

O Banco Pan é controlado pelo BTG Pactual e possui um cartão de crédito consignado, modalidade que desconta as quantias devidas direto da folha de pagamento, pensão, benefício ou salário pessoal.

Nesta modalidade, o banco fica em uma situação mais segura, o que dispensa a consulta ao SPC-Serasa.

De maneira geral, o consignado é liberado para servidores públicos ou aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Como solicitar

  • Entre no site do Pan
  • Vá em “Quero meu cartão”
  • Insira os dados pedidos como CPF, e-mail, nome completo
  • Aguarde a análise de crédito

BMG

O banco BMG também possui um cartão de crédito consignado que segue os mesmos moldes do Pan. A maior diferença é o sistema de pontos, em que cada R$ 1,00 gasto, o usuário acumula 1 ponto.

Para pedir o cartão, basta entrar no site do BMG, e abrir sua conta digital no banco. Para isso, vá no site e clique em “Abra sua conta e peça o seu”. Insira os seus dados pessoais.

Superdigital

Superdigital é uma fintech do Santander que oferece algumas opões de crédito para este público. A fintech oferece por exemplo, um cartão pré-pago em que os gastos são descontados da conta.

Desta forma, é possível fazer compras pela internet ou em estabelecimentos físicos, como supermercados, restaurantes, lojas, entre outros. Está é uma alternativa que também não consulta os serviços de proteção.

Para pedir o cartão, abra sua conta digital no site da Superdigital, e ir em “quero minha conta”. Informe o CPF, crie sua senha, e preencha os outros dados necessários.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.