Ganhar dinheiro pelas REDES SOCIAIS é cada vez mais FÁCIL; saiba mais

Pontos-chave
  • veja dicas especiais que podem te ajudar a ganhar uma grana extra

Diante do avanço da tecnologia, surgiram diversas novas formas de ganhar dinheiro. Uma dessas formas é através da internet, uma vez que a rede oferece diversos recursos que podem ser aproveitados para promover seu negócio, seu talento e conseguir ganhar dinheiro. Sendo assim, confira algumas dicas especias para ganhar dinheiro através das redes sociais.

Ganhar dinheiro pelas REDES SOCIAIS é cada vez mais FÁCIL; saiba mais
Ganhar dinheiro pelas REDES SOCIAIS é cada vez mais FÁCIL; saiba mais (Imagem FDR)

Estas dicas são valiosas e podem te ajudar a ganhar uma graninha extra na internet ou até mesmo se tornar sua principal fonte de renda no futuro.

Dicas para ganhar dinheiro nas redes sociais

Trabalhe como social media 

Uma da profissões que mais está em alta devido o avanço da internet é a de social media. Este profissional faz todo o gerenciamento das redes sociais de uma empresa ou pessoa pública, criando conteúdos, respondendo as interações do público, entre outras coisas.

Diversas empresas e profissionais liberais, inclusive influenciadores e artistas,  precisam deste tipo de serviço para gerenciar suas contas nas redes sociais.

Uma dica para começar é oferecer este serviço para pessoas ou empresas que você conhece e ir montando um portfólio. Aos poucos você poderá passar a trabalhar com grandes clientes.

Venda de produtos novos e usados 

Sabe aquele eletrônico antigo que só ocupa espaço? Ou aquela roupa que você comprou mais que acabou não usando? Uma boa forma de se livrar disso e ganhar dinheiro ;e vendendo estes itens na internet.

Existem plataformas como Facebook Marketplace e até mesmo o Instagram que permitem a venda de produtos para seus seguidores. Também é possível ofertar os itens nas comunidades locais do Facebook, como de bazares, classificados, vendas e trocas, etc.

Mas é preciso ficar atento e seguir as políticas de vendas da plataforma para não ter problemas.

Afiliado digital 

Um afiliado digital divulga produtos e serviços digitais de outras pessoas em troca de comissão. Uma dica para começar é se cadastrar em plataformas de vendas de produtos digitais para achar  produtos que deseja vender e que façam afiliação. Alguns exemplos deste tipo de plataforma é a  Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Após virar afiliado, é só divulgar os produtos nos canais digitais, inclusive em suas redes sociais, como Instagram, Facebook e TikTok.

Para que você obtenha sucesso, é preciso se atentar se aquele produto ou serviço é de interesse do público que te segue e que claro, esteja dentro das políticas de publicidade das redes sociais.

Edição de vídeos 

Seja no Instagram, Facebook, TikTok, entre outras, grande parte dos conteúdos que consumimos nas redes sociais são vídeos. Este formato atrai bastante atenção e aumentam as chances do conteúdo viralizar.

Sendo assim, é preciso que os vídeos tenham uma edição caprichada que chame a atenção do público. Este tipo de profissional está sendo cada vez mais procurado e é uma grande chance de ganhar dinheiro.

Tráfego pago para empresas

Uma outra opção é através do trabalho de tráfego pago. Este profissional cria anúncios em redes sociais para empresas e também para pessoas que desejam promover seus serviços e produtos.

O tráfego pago é uma forma excelente de aumentar o alcance das postagens nas redes sociais e diversas empresas estão em busca de pessoas que possam auxiliá-las neste quesito.

Para fazer este trabalho com excelência é preciso dominar as plataformas de anúncios nas redes sociais, como o Facebook Ads e o Instagram Ads.

Estudar sobre marketing digital é quase indispensável para conseguir ganhar dinheiro na internet atualmente. Por isso é tão importante conhecer sobre.

“Na prática, trata-se de um conjunto de técnicas e ferramentas capazes de otimizar o desempenho de uma empresa ou figura pública na internet. Entre outras ações, trabalha-se com o uso de palavras-chave, SEO, horário de divulgação de conteúdo e até mesmo a forma mais adequada de fazer anúncios. O especialista pode atuar como consultor de empresas ou no gerenciamento de plataformas. Tudo pode ser feito a distância”, explicou Higor ao Metrópoles.

Divulgue seus serviços 

Por fim, se você já oferece algum tipo de serviço é importante promovê-los para que mais pessoas o conheçam. Sempre verifique onde seus clientes em potencial podem estar e crie perfis específicos para o serviço que você oferece. 

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile