Afinal de contas, como o NUBANK ganha dinheiro?

O Nubank é atualmente o principal banco digital do país e sua chegada mudou a forma como os brasileiros se relacionavam com os bancos. Diante de todo esse sucesso e por não cobrar tarifas, a dúvida que surge é: como o Nubank ganha dinheiro? Saiba aqui.

Afinal de contas, como o NUBANK ganha dinheiro?
Afinal de contas, como o NUBANK ganha dinheiro? (Imagem FDR)

Um dos grandes atrativos do Nubank é a não cobrança de taxas de manutenção, prática muito comum nos bancos tradicionais. O banco também não cobra anuidade em seu cartão de crédito, com exceção do cartão Ultravioleta. Isto fez com que os consumidores se interessassem pelo banco “roxinho”.

Afinal, como o Nubank ganha dinheiro?

O banco ganha dinheiro de algumas formas. Uma delas é através do “interchange”. Quando um cliente efetua uma compra no seu cartão de crédito, o lojista paga uma taxa de cerca de 5% do valor da compra pela transação.

Logo depois, este percentual é dividido em três partes: uma parte fica com a empresa administradora da maquininha de cartão, outra com a bandeira do cartão de crédito, e a última, para o Nubank.

As outras maneiras que a fintech ganha dinheiro é através da cobrança de juros.

Quando o cliente atrasa o pagamento da fatura do cartão ou paga o valor mínimo, por exemplo, são cobrados juros por isso, o famoso rotativo. Também são cobrados juros quando o cliente solicita o parcelamento da fatura.

Por fim, o banco também ganha dinheiro com os juros cobrados nos empréstimos pessoais e quando o cliente assina os serviços oferecidos.

Nubank lança campanha muito aguardada por clientes

Pensando em seus clientes que estão inadimplentes, o Nubank está promovendo uma campanha de renegociação de dívidas.

A campanha de renegociação de dívidas do Nubank acontecerá ao longo de todo o mês de maio e serão ofertados descontos especiais, entrada facilitada e parcelamento do débito.

De acordo com a fintech, podem participar da campanha todos os clientes que estão com dívidas atrasadas no cartão de crédito ou em empréstimos.

A renegociação é feita através do aplicativo do banco ou do canal de atendimento do banco. As ofertas de pagamento serão feitas no aplicativo. Caso o cliente esteja elegível a participar da campanha, ele verá a opção na tela principal do app.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.