Mais um capítulo do caso Hurb pode ser iniciado em breve com a empresa atendendo os clientes que se sentem lesados. Mudanças são estudadas pelos gestores da empresa para, ao menos, minimizar os danos causados pelo não cumprimento das viagens contratadas.
A Hurb, antigo Hotel Urbano, ganhou as manchetes recentemente pelo grande volume de denúncias de não cumprimento dos pacotes de viagens. Além disso, o CEO e fundador da empresa, João Ricardo Mendes, acabou expondo dados de um cliente, o ofendeu e no dia seguinte renunciou ao cargo.
O resultado desse cenário caótico foi o pedido de bloqueio de bens para o pagamento de clientes.
Hurb traça estratégia para atender clientes
Uma das estratégias que deve ser adotada pela empresa é a suspensão dos pacotes de viagens com datas flexíveis.
Esse sistema foi criado durante a pandemia, através dele o cliente escolhia três possíveis datas para embarcar.
A confirmação da data de viagem era feita posteriormente pela empresa.
“É um modelo difícil de comunicar, porque as datas sugeridas não são as datas em que a pessoa vai viajar, necessariamente. Também há várias restrições, como não ser nos meses de alta temporada [janeiro, julho e dezembro] e em semanas com feriado”, explicou a agência de viagens.
Segundo a diretora de comunicação do Hurb, Ana Carolina Feliciano, a empresa trabalha para atender os clientes até o final desse ano.
“O cliente vai embarcar. A gente tem trabalhado com a previsão até o fim do ano”, afirmou Ana Carolina Feliciano ao UOL.
Ela ainda afirmou que aqueles clientes que não desejarem embarcar poderão escolher entre o reembolso do valor pago, cancelamento da viagem ou a conversão em crédito.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), foram recebidas 11.261 reclamações contra a Hurb. Mesmo com esse alto volume a diretora de comunicações descarta a possibilidade de recuperação judicial.
“Nós não cogitamos recuperação judicial. Estamos seguindo toda a cartilha de reestruturação. Estamos retomando conversa com os bancos e temos agora as consultoras para nos ajudar”, acrescentou Ana Carolina Feliciano.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.