Está com a conta de luz atrasada? Empresa lança campanha para renegociação com ótimas condições

Em meio a tantos gastos, ou até por falta de algum esquecimento, a conta de luz é um daqueles vários boletos que recebemos que pode acabar deixando de ser pago e virar uma dívida. E, como qualquer dívida, consequências podem aparecer, como a incidência de multas e juros, e, neste caso, um corte da eletricidade. Porém, consumidores de uma das companhias de energia elétrica podem aproveitar o momento para renegociar contas em aberto.

Está com a conta de luz atrasada? Empresa lança campanha para renegociação com ótimas condições
Está com a conta de luz atrasada? Empresa lança campanha para renegociação com ótimas condições (Imagem: FDR)

Campanha de negociação de contas de luz atrasadas

A Flexpag em parceria com a EDP, uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor, disponibiliza condições especiais para os consumidores das distribuidoras de energia que desejam quitar os débitos.

A ação acontece entre os dias 2 a 21 de maio diretamente no site da EDP, além de maquininhas de cartão em algumas agências de atendimento. Os consumidores terão desconto na taxa de serviços e parcelamento no cartão de crédito em até 21 vezes.

Muitos brasileiros passam por um momento, financeiramente, muito delicado. De acordco com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas do Serasa, são ao menos 70 milhões de pessoas com dificuldades de pagar as contas em atraso, um recorde histórico.

Os segmentos que mais concentram dívidas são bancos e cartões (29,6%), empresas de utilities/contas básicas de energia, água e saneamento, e gás natural (21,5%) e as empresas varejistas (11,3%).

No cartão de crédito, durante o período da campanha da EDP, tem direito ao desconto na taxa de serviço, o cliente com duas ou mais faturas vencidas. Para os demais consumidores, a Flexpag também disponibiliza o pagamento parcelado no cartão de crédito para faturas que estão em atraso a partir de um dia, porém, com a taxa de serviço sem o desconto.

Aristeu Chaves Neto, sócio e diretor comercial da Flexpag comenta que os números de inadimplentes no setor de utilities ainda são alarmantes. “A ação com a EDP visa oferecer soluções inovadoras e formas para facilitar o pagamento das contas para os consumidores que estão com dificuldades no orçamento doméstico e torná-los adimplentes. Através de soluções digitais, possibilitamos condições especiais, além de parcelas mais baratas que não prejudiquem o bolso das famílias e pequenos negócios em um momento de tantas incertezas econômicas”, explica Neto.

Desta forma, todos os clientes interessados em aderir à campanha devem acessar o site da EDP, selecionar o estado, realizar o cadastro na plataforma, e em seguida, selecionar as contas que desejam pagar e escolher as condições de pagamento. Caso o cliente ainda não tenha cadastro no portal, é necessário criar uma nova conta com os dados do titular, como CPF/CNPJ, e o número das instalações que constam os débitos.

YouTube video player
Victor BarbozaVictor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.
Sair da versão mobile