Nova oportunidade para concorrer as mais de 4 mil vagas do Programa Jovem Aprendiz dos Correios. A seleção não contará com etapa de aplicação de provas e os aprendizes devem ter disponibilidade para realizar 20 horas de trabalho presencial por semana.
Mais uma vez as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios foram prorrogadas, aumentando a oportunidade de participação. Além de fazer parte de uma empresa federal, os aprendizes também receberão remuneração mensal e terão acesso a um curso de qualificação profissional gratuito.
O Programa Jovem Aprendiz Correios é uma grande oportunidade para a isenção no mercado de trabalho. Aprendizes recebem qualificação, remuneração e têm direito garantidos pela Lei da Aprendizagem. Confira quais são os requisitos para concorrer as vagas.
Ao todo serão selecionados jovens para preencherem 4.382 vagas abertas em todo o País.
“Acreditamos que nossa juventude precisa ser motivada e estar inserida nesse momento tão importante que vivemos de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento para o país”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Jovem Aprendiz Correios
Os Correios ofertam aos aprendizes salário-mínimo-hora (que pode variar de acordo com o valor aplicado em cada estado); vale-transporte; vale-refeição ou alimentação e uniforme. Os aprendizes ainda terão acesso a cursos de assistente administrativo ou de logística.
Além disso, pela Lei da Aprendizagem eles terão acesso a 13º salário, férias remuneradas e FGTS.
A seleção acontecerá através de análise do cumprimento dos requisitos mínimos: renda familiar; idade entre 14 e 24 anos; estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental; e participação em projetos sociais.
Com a prorrogação os interessados têm até a próxima sexta-feira, 05, para fazer a inscrição pelo site PROSSEL.
De acordo com os Correios, o contrato será de 12 a 24 meses, no modelo CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e o resultado final será publicado em até 75 dias corridos após o encerramento das inscrições.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.