O Nubank é reconhecidamente um dos maiores bancos digitais do país e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços para os clientes. No entanto, nada é perfeito e nesta quarta, 26, os clientes da fintech foram surpreendidos negativamente.
Na tarde da última quarta, os clientes do Nubank foram surpreendidos ao acessarem suas contas e encontrarem o saldo zerado. Nada tinha mudado para informações relativas à fatura do cartão de crédito, que seguiam aparecendo normalmente. O acontecimento foi um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais.
Nubank e Fernando Collor?
Na internet, muitos brincaram associando o nome do ex-presidente Fernando Collor de Melo com o do Nubank. Collor é lembrado pelo confisco da conta corrente, aplicações e poupança dos brasileiros em 1990 por um ano e meio. “Até semana que vem descobrem que o principal acionista é o Collor”, disse um internauta.
O que aconteceu com o Nubank nesta quarta?
Tudo não passou de uma falha no app do Nubank. O aplicativo apresentava uma intermitência em que a informação sobre o saldo aparecia e desaparecia dependendo da tentativa de login.
Os clientes que enfrentaram este problema correram para as redes sociais, especialmente o Twitter, para contar que suas contas estavam zeradas. Alguns usuários postaram imagens onde era possível ver que o saldo de uma conta estava sem saldo.
De acordo com o portal Downdetector, que revela os problemas apresentados em canais digitais, foram detectadas cerca de 500 notificações recentes relativas ao app do banco na tarde desta quarta.
A falha fez com que o banco digital ficasse entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter por cerca de três horas. Ainda segundo o Downdetector, foi observado que havia cerca de 1 mil notificações recentes relativas ao aplicativo do banco. O pico de postagens durou cerca de duas horas e meia.
O que disse o Nubank?
O banco se pronunciou através de nota remetida ao portal Metrópoles e disse que o que aconteceu foi uma “instabilidade momentânea”.
“O Nubank informa que o aplicativo passou por uma instabilidade momentânea, o que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar seu saldo. A instabilidade foi resolvida e o aplicativo já está funcionando normalmente”, disse a empresa na nota.