Nubank faz importante declaração envolvendo SUMIÇO dos saldos

Na tarde de ontem, 26, uma parcela de clientes do banco digital Nubank tomou um susto ao acessar o aplicativo e ver seu saldo da conta zerado. Ao perceberem isso, os clientes correram para as redes socais para relatar o que estava acontecendo. Diante dessa situação, o Nubank se manifestou.

Nubank faz importante declaração envolvendo sumiço dos saldos
Nubank faz importante declaração envolvendo sumiço dos saldos (Imagem FDR)

Tudo não passou de uma falha no app do Nubank. O aplicativo apresentava uma intermitência em que a informação sobre o saldo aparecia e desaparecia dependendo da tentativa de login.

Falha no Nubank fica entre assuntos mais comentados 

Os clientes que enfrentaram este problema correram para as redes sociais, especialmente o Twitter, para contar que suas contas estavam zeradas. Alguns usuários postaram imagens onde era possível ver que o saldo de uma conta estava sem saldo.

De acordo com o portal Downdetector, que revela os problemas apresentados em canais digitais, foram detectadas cerca de 500 notificações recentes relativas ao app do banco na tarde desta quarta.

A falha fez com que o banco digital ficasse entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter por cerca de três horas. Ainda segundo o Downdetector, foi observado que havia cerca de 1 mil notificações recentes relativas ao aplicativo do banco. O pico de postagens durou cerca de duas horas e meia.

Nas redes, diversos clientes relataram transações não realizadas e desaparecimento do saldo das contas. “Do nada meu saldo  caiu. Valei-me”, disse uma internauta. “Saldo caiu. Mal sabiam eles que eu só tinha 25 centavos. Nem pra comprar pão dá”, disse outro. “Eu estava na boca do caixa para pagar meu almoço e o Nubank caiu, falou outra pessoa.

O que disse o Nubank?

O banco se pronunciou através de nota remetida ao portal Metrópoles e disse que o que aconteceu foi uma “instabilidade momentânea”.

“O Nubank informa que o aplicativo passou por uma instabilidade momentânea, o que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar seu saldo. A instabilidade foi resolvida e o aplicativo já está funcionando normalmente”, disse a empresa na nota.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.