Diversos usuários do Nubank estão revoltados por conta deste fato

O Nubank é reconhecidamente um dos maiores bancos digitais do país e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços para os clientes. No entanto, nada é perfeito e nesta quarta, 26, os clientes da fintech foram surpreendidos negativamente.

Diversos usuários do Nubank estão revoltados por conta deste fato
Diversos usuários do Nubank estão revoltados por conta deste fato (Imagem: FDR)

Na tarde da última quarta, os clientes do Nubank foram surpreendidos ao acessarem suas contas e encontrarem o saldo zerado. Nada tinha mudado para informações relativas à fatura do cartão de crédito, que seguiam aparecendo normalmente. O acontecimento foi um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais.

Nubank e Fernando Collor?

Na internet, muitos brincaram associando o nome do ex-presidente Fernando Collor de Melo com o do Nubank. Collor é lembrado pelo confisco da  conta corrente, aplicações e poupança dos brasileiros em 1990 por um ano e meio. “Até semana que vem descobrem que o principal acionista é o Collor”, disse um internauta.

collor
Nubank e Fernando Collor? (Imagem: Twitter)

O que aconteceu com o Nubank nesta quarta?

Tudo não passou de uma falha no app do Nubank. O aplicativo apresentava uma intermitência em que a informação sobre o saldo aparecia e desaparecia dependendo da tentativa de login.

Os clientes que enfrentaram este problema correram para as redes sociais, especialmente o Twitter, para contar que suas contas estavam zeradas. Alguns usuários postaram imagens onde era possível ver que o saldo de uma conta estava sem saldo.

De acordo com o portal Downdetector, que revela os problemas apresentados em canais digitais, foram detectadas cerca de 500 notificações recentes relativas ao app do banco na tarde desta quarta.

A falha fez com que o banco digital ficasse entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter por cerca de três horas. Ainda segundo o Downdetector, foi observado que havia cerca de 1 mil notificações recentes relativas ao aplicativo do banco. O pico de postagens durou cerca de duas horas e meia.

O que disse o Nubank?

O banco se pronunciou através de nota remetida ao portal Metrópoles e disse que o que aconteceu foi uma “instabilidade momentânea”.

“O Nubank informa que o aplicativo passou por uma instabilidade momentânea, o que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar seu saldo. A instabilidade foi resolvida e o aplicativo já está funcionando normalmente”, disse a empresa na nota.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.