Usuários relatam dificuldade em sacar dinheiro desta conta digital

A ‘iugu‘, empresa de gestão e automatização de meios de pagamento, adquiriu recentemente uma conta digital, prometendo que usuários não sofreriam com a transição. No entanto, clientes alegam que estão com sérios problemas para sacar dinheiro, além de estarem com contas bloqueadas.

Usuários relatam dificuldade em sacar dinheiro desta conta digital
Usuários relatam dificuldade em sacar dinheiro desta conta digital (Imagem: FDR)

Segundo a empresa, desde quando houve a aquisição de controle societário pelo EBANX, “os clientes da Juno não sofrerão qualquer impacto durante o período de transição. As empresas estão sendo notificadas e poderão optar pela transição da plataforma, que será realizada de maneira gradual”, disse a iugu no dia do anúncio.

Porém, há relatos no ‘Reclame Aqui’, de usuários contando as situações que tem passado. “A Juno migrou para iugo e bloquearam o nosso dinheiro“, disse um usuário anônimo. “Fiz a portabilidade da plataforma Juno para a iugu e não consigo, desde então, acessar nem uma, nem outra”, disse outro cliente.

Entenda o que aconteceu com a conta digital

Segundo as empresas, esta etapa de transição foi finalizada na sexta-feira (21) e o saldo existente na conta Juno já começou a ser disponibilizado aos clientes que aceitaram fazer a migração nas suas novas contas na iugu, com possibilidade de movimentação.

“Nos últimos dias, esteve em execução o processo de migração dos clientes que fizeram a opção pela iugu. Neste período, as contas antigas da Juno ficaram temporariamente indisponíveis para movimentação no app ou painel Juno para que todas as informações relativas a saldos, boletos, vencimentos, dentre outros, fossem passadas com exatidão às contas da iugu e, assim, fosse garantida a integridade e segurança da operação”, comentaram as empresas.

Transição da conta digital

Durante o processo de migração da Juno para a plataforma iugu, de acordo com a empresa: “Esse processo foi repetidamente comunicado aos clientes desde o início desse período, por diferentes canais”, diz a nota de esclarecimento da empresa, divulgada pelo portal Startups.

Todos foram notificados, podendo optar pela mudança de plataforma de maneira gradual, além dos trâmites terem seguidos os processos normativos de encerramento e abertura de contas da regulação do Banco Central.

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