Novo dado surpreendente envolvendo o Nubank anima brasileiros

O Nubank é o principal banco digital do país e está sempre em crescimento. Nesta terça, 25, uma notícia animadora foi revelada pela fintech e surpreendeu os clientes e a todos. Saiba qual é a novidade do Nubank.

Novo dado surpreendente envolvendo o Nubank anima brasileiros
Novo dado surpreendente envolvendo o Nubank anima brasileiros (imagem FDR)

A fintech revelou que sua base de clientes na América Latina aumentou cerca de 33% em 12 meses no primeiro trimestre, indo para 79,1 milhões. Deste total, cerca de 75,2 milhões são clientes que residem no Brasil.  Além do Brasil, o Nubank opera no México e na Colômbia.

Base de clientes do Nubank cresce 

A base de clientes do Nubank, até o início desde mês, era formada por 80 milhões de pessoas, segundo dados do próprio banco. “Este crescimento é naturalmente revertido em aumento de receita por cliente, estruturado em três pilares para o desenvolvimento de nossos produtos: gestão financeira, objetivos transacionais e investimentos”, disse o presidente-executivo do Nubank, David Vélez, em comunicado publicado pelo Terra.

“A partir da premissa de que o dinheiro envolve todos os aspectos da vida de uma pessoa, estamos criando, em nível global, uma nova categoria entre as fintechs, que pode ser descrita como ‘Money Platform’, uma plataforma tecnológica que tem como objetivo que o cliente veja a otimização do dinheiro em seu próprio benefício”, disse Vélez através de e-mail enviado ao Canaltech.

Nubank vence grandes bancos tradicionais em importante ranking 

O Nubank, principal banco digital do país, foi reconhecido por ter o melhor processo de “onboarding”, isto é, o cadastro digital de novos clientes. O reconhecimento veio através da plataforma de verificação de identidade, gestão de risco e onboarding digital Idwall, que comparou este processo em 23 bancos. 

Ao passo que o melhor processo de “onboarding” foi o do Nubank, o Santander ficou em último lugar nesta lista. O ranking foi organizado considerando o desempenho dos bancos em 13 dimensões atribuídas em três pilares do onboarding: experiência e eficácia; segurança percebida; e a vontade do usuário em permanecer.

O processo de onboarding mais lento é o do Banco do Brasil, que demora 12 minutos e 43 segundos. Já o mais veloz é do PagBank, com somente 3 minutos e 25 segundos. O processo no C6 Bank possui menos campos para responder (10,1), ao passo que o Bradesco possui a maior quantidade (23,5).

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.