Bradesco deixa muita gente enfurecida por conta deste motivo

O Bradesco está entre os principais bancos do país e possui uma enorme quantidade de clientes. No entanto, a instituição financeira está enfrentando críticas dos clientes após tomar duas decisões importantes.

Bradesco deixa muita gente enfurecida por conta deste motivo
Bradesco deixa muita gente enfurecida por conta deste motivo (Imagem: FDR)

O banco decidiu fechar cinco agências localizadas em Londrina e região e alterou a conta dos clientes para outras agências. Com isso, a quantidade de clientes atendidos nos mesmos locais sobe e o tempo de espera para realizar serviços também. 

As agências fechadas ficavam em Tiradentes, Quebec e Higienópolis, em Londrina, além da Santo Amaro, em Cambé e uma unidade localizada em Uraí.

Fechamento de agências e demissões no Bradesco 

O fechamento das agências e a demissão de funcionários não agradou os clientes. Diante da situação, o Sindicato dos Bancários de Londrina organizou na última segunda, 24, um protesto em frente a uma agência do banco, com denuncias de tentativa de precarização no trabalho de atendimento aos clientes.

O presidente do Sindicato, Felipe Pacheco, afirma que o objetivo do Bradesco com isso é aumentar os serviços digitais e em terminais de atendimento eletrônico. Mas, um grande número de clientes, especialmente os idosos, tem dificuldades para utilizar estas plataformas.

Ele destacou ainda que somente três empregados do banco foram desligados e os demais foram remanejados para outras agências. Pacheco diz que esta reorganização deveria ser provisória como manobra do banco para não caracterizar demissão em massa.

Bradesco vai falir?

Nos últimos dias, começou a circular na internet um vídeo que afirmava que o Bradesco havia acabado e que os atendimentos seriam feitos apenas em caixas eletrônicos e pela internet.

A informação contida no vídeo citado é falsa! O Bradesco não irá fechar as portas. O banco somente reduziu a quantidade de agências físicas e aumentou a oferta de serviços digitais. O Bradesco se pronunciou através de nota.

O banco não finalizou as operações, apenas está seguindo a tendência de outros bancos de enxugar sua estrutura física e investir nos serviços digitais, que vem sendo cada vez mais adotados pelos brasileiros.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.