Urgente: Correios prorrogam inscrições para Jovem Aprendiz. Confira nova data

O Programa Jovem Aprendiz Correios ganhou um novo prazo de inscrição, o que permite uma maior participação em todo o país. Serão contratados mais de 4 mil aprendizes em diversos municípios brasileiros. Confira a nova data limite para se inscrever.

Urgente: Correios prorrogam inscrições para Jovem Aprendiz. Confira nova data
Urgente: Correios prorrogam inscrições para Jovem Aprendiz. Confira nova data (Imagen: FDR)

Jovens de todo o país podem comemorar a prorrogação do prazo de inscrição no Programa Jovem Aprendiz Correios. A iniciativa conta com uma oferta gigantesca de 4.300 vagas distribuídas em municípios de todas as regiões do Brasil; do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos.

O programa tem uma importante responsabilidade social, pois, contribui para a melhora da qualidade de vida através da geração de renda.

Programa Jovem Aprendiz dos Correios?

Para participar é necessário ter entre 14 e 24 anos, estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.

Além disso, é necessário ter disponibilidade para trabalhar presencialmente nas unidades dos Correios, por isso, os candidatos devem ficar atentos às vagas disponíveis; não ter feito curso de qualificação profissional; nem ter trabalhado como aprendiz em outra empresa anteriormente.

Os interessados nessas oportunidades devem acessar a página de concursos dos Correios e selecione a opção “Jovem Aprendiz”.

O novo prazo de inscrição é até às 23h59 do dia 30 de abril, próximo domingo; a data de divulgação do resultado da seleção não foi informada.

Vantagens de ser um jovem aprendiz Correios

A empresa oferece aos aprendizes os seguintes benefícios:

  • Salário mínimo-hora de acordo com o valor vigente no estado
  • Vale-transporte
  • Vale-refeição ou refeição
  • Uniforme

Além disso, pela Lei da Aprendizagem os aprendizes têm direito a:

  • 13° salário
  • Férias
  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
  • Curso de qualificação profissional

No caso do curso, eles são oferecidos em parceria com instituições de ensino reconhecidas nacionalmente, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entre outras.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.