O Programa Jovem Aprendiz Correios ganhou um novo prazo de inscrição, o que permite uma maior participação em todo o país. Serão contratados mais de 4 mil aprendizes em diversos municípios brasileiros. Confira a nova data limite para se inscrever.
Jovens de todo o país podem comemorar a prorrogação do prazo de inscrição no Programa Jovem Aprendiz Correios. A iniciativa conta com uma oferta gigantesca de 4.300 vagas distribuídas em municípios de todas as regiões do Brasil; do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos.
O programa tem uma importante responsabilidade social, pois, contribui para a melhora da qualidade de vida através da geração de renda.
Programa Jovem Aprendiz dos Correios?
Para participar é necessário ter entre 14 e 24 anos, estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.
Além disso, é necessário ter disponibilidade para trabalhar presencialmente nas unidades dos Correios, por isso, os candidatos devem ficar atentos às vagas disponíveis; não ter feito curso de qualificação profissional; nem ter trabalhado como aprendiz em outra empresa anteriormente.
Os interessados nessas oportunidades devem acessar a página de concursos dos Correios e selecione a opção “Jovem Aprendiz”.
O novo prazo de inscrição é até às 23h59 do dia 30 de abril, próximo domingo; a data de divulgação do resultado da seleção não foi informada.
Vantagens de ser um jovem aprendiz Correios
A empresa oferece aos aprendizes os seguintes benefícios:
- Salário mínimo-hora de acordo com o valor vigente no estado
- Vale-transporte
- Vale-refeição ou refeição
- Uniforme
Além disso, pela Lei da Aprendizagem os aprendizes têm direito a:
- 13° salário
- Férias
- Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
- Curso de qualificação profissional
No caso do curso, eles são oferecidos em parceria com instituições de ensino reconhecidas nacionalmente, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entre outras.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.